Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
7

Federação Alemã de Futebol vai criar Comissão de Ética

Organismo semelhante ao da FIFA.
8 de Novembro de 2015 às 15:39
A DFB tem atualmente uma comissão de controlo constituída por representantes da direção, das associações regionais e das ligas
A DFB tem atualmente uma comissão de controlo constituída por representantes da direção, das associações regionais e das ligas FOTO: Reuters

A Federação Alemã de Futebol (DFB) vai criar uma Comissão de Ética semelhante à existente na FIFA, na sequência de suspeitas de corrupção que têm abalado a organização.


De acordo com o diário alemão Die Welt, a decisão sobre a criação da comissão só poderá ser tomada em 2016 em assembleia geral da organização.


A DFB tem atualmente uma comissão de controlo constituída por representantes da direção, das associações regionais e das ligas.


A direção da DFB reúne-se na segunda-feira em Frankfurt com a presença do presidente da organização, Wolfgang Niersbach, numa altura em que existem suspeitas acerca da forma como foi atribuído à Alemanha o Mundial de 2006.


Em outubro, o Der Spiegel alemão revelou que que o comité de candidatura alemão ao Mundial2006, em que tinha então assento Wolfgang Niersbach, criou um 'saco azul' que usou para comprar votos visando ganhar a organização da prova realizada há nove anos.

Federação Alemã de Futebol DFB Comissão de Ética
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)