Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
3

Fernando Santos defende Marco Silva

Selecionador apoia técnico contra José Eduardo.
Filipe António Ferreira 14 de Outubro de 2016 às 08:43
Marco Silva e Fernando Santos ontem à entrada do tribunal
Marco Silva e Fernando Santos ontem à entrada do tribunal FOTO: David Martins
Fernando Santos, selecionador nacional, defendeu ontem em tribunal o técnico Marco Silva no diferendo que este mantém com José Eduardo. "Na altura, falei com o Marco e ele estava perplexo. Não revejo o Marco em nada do que foi dito. Não gostei das declarações e, se fosse comigo, não teria gostado na mesma. Foram ataques ao caráter do Marco. As declarações chocaram-me", afirmou o técnico na segunda sessão de julgamento.

Fernando Santos foi perentório quando questionado sobre se acreditava que Marco Silva tivesse uma "agenda própria" e estivesse contra os interesses do Sporting, conforme acusou José Eduardo, em 2014: "Não." Também ontem foram ouvidas outras duas testemunhas de defesa de Marco Silva, o jornalista Carlos Daniel e José Pereira, líder da Associação Nacional de Treinadores de Futebol.

O antigo jogador do Sporting José Eduardo está acusado de três crimes de difamação agravada a Marco Silva, que exige 45 mil euros de indemnização a reverter a favor de instituições de caridade. Em causa estão as declarações proferidas pelo atual comentador televisivo em dezembro de 2014 acusando o então técnico do Sporting de ter "uma agenda própria e interesses próprios que não são os do Sporting". O julgamento prossegue no próximo dia 8 de novembro, no Campus de Justiça, em Lisboa.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)