Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
4

Fernando Gomes saúda Cova da Piedade

Cova da Piedade estreia-se nas competições profissionais.
30 de Abril de 2016 às 19:48
Fernando Gomes, presidente da Federação Portuguesa de Futebol
Fernando Gomes, presidente da Federação Portuguesa de Futebol FOTO: Rui Minderico
O presidente da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), Fernando Gomes, saudou este sábado o Cova da Piedade pela subida à II Liga portuguesa de futebol, anunciou o organismo no seu sítio oficial na Internet.

"Depois de uma época de excelente nível, o Cova da Piedade terá a oportunidade de participar pela primeira vez nas competições profissionais do futebol português. Este é um momento particularmente feliz para um clube que honrou e emprestou enorme qualidade ao Campeonato de Portugal", afirmou Fernando Gomes, citado pela FPF.

O Cova da Piedade garantiu a subida à II Liga portuguesa de futebol ao derrotar o Angrense, por 2-1, estreando-se nas competições profissionais, depois de vencer a zona sul do Campeonato de Portugal.

Filipe Falardo (29 minutos) e Filipe Godinho (63) marcaram os golos do Cova da Piedade, enquanto João Borges (50) fez o tento do Angrense.

A equipa do distrito de Setúbal, que há três temporadas estava nos campeonatos distritais, vai estar pela primeira vez nas competições profissionais.

"Este é o momento de felicitar a direção, a equipa técnica, os jogadores, os sócios e adeptos do Cova da Piedade, desejando-lhes as maiores felicidades para o futuro", concluiu Fernando Gomes, que, segundo a FPF, felicitou o presidente do clube do concelho de Almada, Paulo Veiga, após ter ficado consumada a subida.
Federação Portuguesa de Futebol FPF Fernando Gomes Cova da Piedade Liga Campeonato de Portugal futebol
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)