Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
1

Fernando Santos divulga primeira lista de convocados

Jogos com a França e Dinamarca realizam-se este mês.
3 de Outubro de 2014 às 06:57
O selecionador vai revelar a lista de convocados na sede da Federação Portuguesa de Futebol
O selecionador vai revelar a lista de convocados na sede da Federação Portuguesa de Futebol FOTO: Paulo Calado

Fernando Santos divulga esta sexta-feira a sua primeira lista de convocados como selecionador português, para o particular frente à França, a 11 de outubro, e o embate três dias depois com a Dinamarca, de qualificação para o Euro 2016 de futebol.

Na sede da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), às 12h30, Fernando Santos vai revelar as suas primeiras escolhas, numa lista em que deverá estar incluindo o nome de Cristiano Ronaldo.

Ainda com Paulo Bento como selecionador, o avançado do Real Madrid e capitão da seleção portuguesa falhou o encontro de estreia no Grupo I frente a Albânia (derrota por 1-0) devido a problemas físicos.

Fora do banco em Copenhaga

De fora deverá continuar Hélder Postiga, que recentemente sofreu uma lesão ao serviço do Deportivo Corunha, assim como Hugo Almeida, que ainda não assinou por qualquer clube.

Danny, Ricardo Carvalho e Bosingwa, que estão afastados há algum tempo da seleção 'lusa' depois de terem entrado em 'choque' com o antigo selecionador, podem igualmente figurar nas escolhas de Fernando Santos.

Portugal joga frente à França a 11 de outubro, em Paris, naquela que será a estreia de Fernando Santos, e a 14 desloca-se a Copenhaga para defrontar a Dinamarca, na segunda jornada do Grupo I de qualificação para o Euro 2016.

Na capital dinamarquesa, o novo selecionador nacional irá estar afastado do banco de suplentes devido a um castigo de oito jogos imposto pela FIFA, ainda quando Fernando Santos era o treinador da Grécia.

Fernando Santos França Dinamarca Federação Portuguesa de Futebol
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)