Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
3

Fernando Santos quer manter série vitoriosa na Rússia

Apesar da ausência de Ronaldo.
13 de Novembro de 2015 às 16:06
Selecionador Nacional Fernando Santos
Selecionador Nacional Fernando Santos FOTO: Paulo Calado

O selecionador Fernando Santos desvalorizou esta sexta-feira as ausências de Cristiano Ronaldo e outros habituais titulares e garantiu que Portugal quer na Rússia iniciar a preparação para a fase final do Euro2016 de futebol com uma vitória.


"Vamos começar a preparar o Euro2016. Vencemos os últimos sete jogos e estamos apurados para mais uma fase final e é o início de uma nova fase. Queremos jogar bem e ganhar todos os encontros. O Euro2016 começa agora", afirmou Fernando Santos.


O selecionador luso, que falava na conferência de imprensa do particular de sábado, em Krasnodar, considerou que a Rússia é um "adversário forte", mas mesmo assim Portugal vai fazer tudo para somar a sua primeira vitória de sempre nesse país.


"Vamos tentar defender bem quando não tivermos bola e atacar com criatividade para criarmos oportunidades junto à baliza adversária. O meu colega selecionador da Rússia [Leonid Slutski] fez um trabalho fantástico e estou convencido que será um excelente jogo", referiu o técnico.


Não convocado "por gestão"
Questionado sobre a ausência de Cristiano Ronaldo, Fernando Santos voltou a explicar que o capitão da seleção nacional não foi convocado apenas por "gestão" e lembrou que nomes com Ricardo Carvalho, Tiago, Danny e Ricardo Quaresma também ficaram de fora do jogo em Krasnodar.


"Jogadores como André André, João Mário e William Carvalho têm crescido muito e estão a confirmar o seu valor", exemplificou o selecionador, negando que vá aproveitar o jogo com a Rússia para fazer experiências.


Na mesma conferência de imprensa, Bruno Alves reforçou que Portugal quer vencer a Rússia, mesmo sendo um jogo 'amigável', num país onde viveu durante quatro anos, entre 2009 e 2013, quando representou o Zenit São Petersburgo.

Fernando Santos Cristiano Ronaldo Portugal
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)