"Muitos momentos de alegria e alguns também de tristeza, mas acima de tudo e mais importante, o prazer de poder ter trabalhado com um grande homem que ficará para sempre na história do nosso futebol", disse o jogador dos ingleses do Manchester City, numa mensagem nas redes sociais.
Bernardo Silva, que fez parte dos eleitos no Mundial2022 no Qatar, lembrou que foi Fernando Santos quem o lançou na seleção.
"O treinador que me lançou há quase oito anos na nossa seleção. O treinador que ganhou com Portugal os dois únicos títulos da nossa história", recordou.
View this post on Instagram
William de Carvalho usou a sua conta do Instagram para se despedir de Fernando Santos.
"Todos juntos escrevemos a página mais bonita do futebol português. E isso ficará para sempre na história! Foi épico! Muito obrigado por todos estes anos de partilhas e ensinamentos. Portugal sempre", escreveu o internacional português.
View this post on Instagram
Também Pepe assinalou a saída do técnico e sublinhou que o nome de Fernando Santos "fica marcado na História do Futebol Português", escreveu no Instagram.
View this post on Instagram
"Contigo sorri. Eu e milhões de portugueses. Contigo também chorámos, porque o futebol é mesmo assim. Pode ser ingrato. Mas há uma coisa que o Futebol sempre terá: memória", é desta forma que Pedro Proença, presidente da liga portuguesa, se despede de Fernando Santos.
No Twitter, o jogador do PSG Danilo Pereira agradece por tudo ao 'míster', assim como Octávio Monteiro, jogador do FC Porto, na sua conta de Instagram.
Obrigado por tudo pic.twitter.com/2iKCjuFmxN
— Danilo Pereira (@iamDaniloP) December 15, 2022
Bruno Fernandes realçou que o ex-selecionador Fernando Santos colocou Portugal "no topo da Europa" de seleções masculinas de futebol, tendo feito um país "pequeno" acreditar que era possível "estar entre os grandes".
Titular em quatro dos cinco jogos realizados pela equipa das 'quinas' no Mundial2022, o jogador de 28 anos afirmou ter vivido "momentos de glória e alegria e outros de tristeza e frustração" com Fernando Santos ao 'leme', sem esquecer a "história" que o treinador fez, por levar Portugal aos dois primeiros títulos oficiais, no Euro2016 e na Liga das Nações de 2019, prova em que jogou.
"Um muito obrigado ao mister Fernando Santos. Obrigado pela oportunidade de representar o nosso país e pela confiança depositada nos últimos anos. Como português, obrigado por colocar Portugal no topo da Europa e devolver a confiança e o acreditar a um país 'pequeno' que era possível estar entre os 'grandes'", escreveu o médio na sua página oficial na rede social Instagram.
View this post on Instagram
Éder, autor do golo que selou a vitória sobre a França na final do Euro2016 e o primeiro título da seleção portuguesa de futebol, agradeceu a "paciência" e a "confiança" do ex-selecionador Fernando Santos para com ele.
"'Mister', obrigado pela paciência e pela confiança depositada em mim. Obrigado por ter ajudado Portugal a conquistar os dois títulos mais importantes da sua história [Euro2016 e Liga das Nações de 2019]. O melhor da vida para si", escreveu o avançado no Instagram.
O dianteiro marcou cinco golos em 35 jogos pela equipa das 'quinas', o mais importante deles em 10 de julho de 2016, no Stade de France, em Paris, com o remate de fora da área a bater o guarda-redes francês Hugo Lloris ao minuto 109, no prolongamento da final, 'catapultando' a seleção lusa para um título inédito.
View this post on Instagram
Raphael Guerreiro, Quaresma e Cédric Soares, três dos jogadores campeões europeus de futebol por Portugal em 2016, agradeceram ao ex-selecionador por lhes ter transformado os "sonhos" em "realidade" e ajudado a "fazer história".
Fernando Santos deixou o comando técnico da seleção portuguesa, após oito anos à frente da equipa das 'quinas', anunciou esta quinta-feira a Federação Portuguesa de Futebol (FPF).
Ricardo Quaresma, extremo de 39 anos que selou a vitória sobre a Croácia, no prolongamento dos oitavos de final do Euro2016 (1-0), e utilizado na final da prova, perante a França (1-0 após prolongamento), avisou que "criticar é fácil", antes de escrever que "a fé e a sorte dão muito trabalho", tendo-se revelado cruciais para a vitória nessa competição.
View this post on Instagram
Titular na final do Euro2016, o lateral direito Cédric Soares, de 31 anos, agradeceu os títulos conquistados por Fernando Santos e as "memórias" que deixou na equipa das 'quinas', após oito anos ao 'leme'.
"Obrigado mister, por tudo o que deu ao futebol português, pelas memórias e pelos títulos, especialmente o que conquistámos juntos. Nunca esquecerei a caminhada para o título no Euro 2016. Fez-nos acreditar que seríamos capazes de fazer história. Desejo-lhe o melhor nesta sua nova fase", vincou o jogador do Arsenal, no Instagram.
View this post on Instagram
Os futebolistas Rúben Dias, João Félix, João Mário e Nuno Mendes agradeceram as oportunidades dadas pelo ex-selecionador Fernando Santos para representarem Portugal e também a "aprendizagem", após a saída do técnico.
Rúben Dias enalteceu a "vontade de ganhar" que Fernando Santos "sempre" mostrou enquanto 'timoneiro' da equipa das 'quinas'.
"Muitas vitórias, momentos difíceis e muita aprendizagem, mas acima de tudo sempre muita vontade de ganhar. Obrigado por tudo 'mister' Fernando Santos", escreveu o central do Manchester City, internacional português em 44 ocasiões, numa publicação na rede social Instagram.
View this post on Instagram
View this post on Instagram
View this post on Instagram
View this post on Instagram