Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
3

FIFA abre investigação aos cânticos racistas da Rússia a jogadores franceses

Organismo afirmou que se encontra a recolher provas sobre o sucedido.
Lusa 28 de Março de 2018 às 17:58
FIFA
Bola de futebol
FIFA
FIFA
Bola de futebol
FIFA
FIFA
Bola de futebol
FIFA
A FIFA abriu esta quarta-feira uma investigação depois de alguns futebolistas da seleção nacional francesa terem sido vítimas de racismo por parte de adeptos da Rússia, a menos de três meses do país receber o Mundial2018.

O jogo particular entre a Rússia e a França, disputado na terça-feira e que terminou com uma vitória francesa por 3-1, foi marcado por vários cânticos racistas, entoados quando os jogadores negros da formação visitante tocavam na bola, e em particular quando Paul Pogba fez o segundo golo.

A organização de combate ao racismo pediu esta quarta-feira à FIFA que fossem iniciados "procedimentos" que responsabilizassem a Rússia pelos atos discriminatórios.

O organismo disse que vai investigar o caso e que se encontra em fase de recolha de provas.

"Vamos analisar os diferentes relatórios do jogo e eventuais provas relativamente aos incidentes discriminatórios relatados nos meios de comunicação", afirmou a FIFA em comunicado.

Este é o terceiro caso de racismo em São Petersburgo só durante esta temporada, numa cidade que vai receber um dos jogos das meias-finais do Mundial2018, que vai ser jogado na Rússia, com o Zenit a enfrentar processos da UEFA em duas ocasiões, em jogos da Liga Europa.


Rússia FIFA Mundial2018 Paul Pogba França Liga Europa UEFA São Petersburgo Zenit desporto futebol
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)