page view

FIFA vai distribuir 50 milhões de dólares por várias entidades de inclusão social

Federação Internacional quer apoiar pessoas que trabalham expostas ao calor, mulheres trabalhadoras e refugiados.

27 de novembro de 2024 às 16:04

A Federação Internacional de Futebol (FIFA) vai atribuir 50 milhões de dólares (cerca de 47,5 milhões de euros) a três entidades diferentes de inclusão social, anunciou esta quarta-feira o organismo.

Os cerca de 47,5 milhões de euros vão ser repartidos pela Organização Mundial de Saúde (OMS), Organização Mundial do Comércio (OMC) e ACNUR (Agência das Nações Unidas para os Refugiados), para promover o desenvolvimento social, de acordo com a entidade.

Tendo estabelecido objetivos específicos a alcançar com cada uma delas, a FIFA pretende junto da OMS apoiar a iniciativa "Beat de Heat", que luta pela proteção das pessoas que trabalham em regiões expostas ao calor extremo motivado pelas alterações climáticas.

Por sua vez, em conjunto com a OMC, a organização que tutela o futebol mundial irá apoiar o Fundo das Mulheres Exportadoras da Economia Digital, um programa que visa ajudar as mulheres a conseguir mais oportunidades no comércio internacional e na economia digital, com recurso a subvenções e assistência técnica.

Em conjunto com o ACNUR, a FIFA vai procurar prestar apoio aos refugiados e deslocados do Médio Oriente e do Norte de África.

Estes 47,5 ME que a entidade irá distribuir vêm de um fundo ligado aos 5,5 mil milhões de euros de lucro obtidos no Campeonato do Mundo do Qatar, em 2022.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8