Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
7

FIFA: Blatter tem fé na justiça

Presidente demissionário diz que vai apresentar a defesa com "grande convicção".
15 de Dezembro de 2015 às 17:09
Blatter encontra-se suspenso por 90 dias
Blatter encontra-se suspenso por 90 dias FOTO: Reuters

O presidente demissionário da FIFA, o suíço Joseph Blatter, afirmou esta terça-feira que tem "fé na justiça" e garantiu que vai apresentar com "grande convicção" a sua defesa no Comité de Ética, numa audiência agendada para sexta-feira.

Em entrevista ao jornal Blick, o dirigente de 79 anos lamentou as recentes declarações do porta-voz do Comité Ética e mostrou-se preocupado com o impacto que possam ter na decisão final no órgão de julgamento. 

"Eu estou suspenso, mas não isolado e muito menos em silêncio. Vou lutar e expor o meu caso com grande convicção perante um juiz competente. Tenho fé na justiça", afirmou Blatter à publicação suíça-alemã.

Na última semana, em declarações ao jornal desportivo francês L'Equipe, o porta-voz Andreas Bantel comentou a suspensão de Blatter e referiu mesmo que o suíço vai ficar afastado do futebol, sendo que "não há diferença entre uma suspensão de alguns anos ou irradiação".

"É difícil um juiz decidir de forma independente depois de tais declarações", considerou o presidente demissionário do organismo que rege o futebol mundial.

FIFA Joseph Blatter Comité de Ética suspensão desporto futebol
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)