Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
8

Figo saiu do Barça "por falta de reconhecimento"

Jogador responde a jornalista. "Porque és bonita", diz.
J.C.M. 18 de Abril de 2016 às 16:10
Figo com Florentino Perez e Di Stefano, no dia em que assinou pelo Real, a 24 de Julho de 2000
Figo com Florentino Perez e Di Stefano, no dia em que assinou pelo Real, a 24 de Julho de 2000 FOTO: Desmond Boylan / Reuters
Protagonista, em 2000, da maior transferência de sempre do futebol mundial até à data, Luís Figo voltou a falar da polémica saída do Barcelona para ingressar no Real Madrid. Durante uma conferência de imprensa dos prémios Laureus - de que Figo em embaixador - o ex-capitão da seleção nacional teve um gesto raro e respondeu a uma jornalista catalã.

"Não falo com a imprensa catalã, mas faço uma exceção porque és bonita", disse Figo a Núria Casas, da 8TV. E voltou ao assunto que tornou nome maldito na Catalunha: "Eu não tenho nada contra o Barça, são vocês que têm algo contra mim.(...) Saí do Barcelona por motivos familiares, económicos e por falta de reconhecimento".

Figo participava numa sessão da Academia Laureus, onde estiveram também o antigo capitão do Barça, Puyol, o treinador italiano Fabio Capello, o espanhol Raul e o brasileiro Cafu. Os prémios são entregues esta segunda-feira em Berlim. Messi e o Barcelona estão nomeados nas categorias de atleta e equipa do ano.

figo laureus conferência de imprensa barcelona real madrid transferência
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)