Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
2

Final da Liga dos Campeões poderá vir a disputar-se em Lisboa

Em causa está o facto de o jogo vir a disputar-se sem público.
Record 28 de Maio de 2020 às 23:50
O palco da final da presente edição da Liga dos Campeões poderá vir a ser em... Lisboa. A notícia é avançada esta quinta-feira pela 'COPE', que afirma que a sede do estádio Olímpico Atatürk, em Istambul, designado para sediar a final da prova, poderá cair por terra se o encontro vier a realizar-se à porta fechada, devido à pandemia de Covid-19.

De acordo com o jornalista Antonio Ruiz, da COPE, a sede do recinto diz que a ausência de público impossibilita-a de recuperar o significativo investimento necessário para adaptar o estádio ao evento, bem como ainda outras despesas adicionais.

Assim sendo, a UEFA procura já alternativas, sendo que Lisboa, garante a rádio espanhola, é a cidade mais bem encaminhada para receber a final da mais importante competição de clubes europeus, apesar da concorrência de cidades espanholas.

Relembre-se que em 2013/14, Real Madrid e Atlético Madrid disputaram a final da prova no Estádio da Luz, num encontro que terminou com uma goleada (4-1) favorável à formação 'blanca'.
Covid-19 Lisboa Liga dos Campeões Istambul COPE Olímpico Atatürk desporto futebol
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)