Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
1

Flamengo de Jesus 'fecha' hotel de luxo antes da final da Taça Libertadores

Atraso nas obras do estádio obriga a treinos noutro local.
Pedro Neves de Sousa 20 de Novembro de 2019 às 01:30
A carregar o vídeo ...
Flamengo de Jesus 'fecha' hotel de luxo antes da final da Taça Libertadores
Luxos e privacidade foram duas das exigências feitas por Jorge Jesus para a equipa nos dias que antecedem a final da Taça Libertadores, com o River Plate, sábado, na capital do Peru.

O Flamengo respondeu às exigências do treinador, ficando a comitiva instalada no Hyatt Centric San Isidro Lima, um cinco estrelas conhecido como o ‘hotel dos milionários’, no centro financeiro de Lima. A unidade hoteleira oferece toda a tranquilidade à equipa. Os quartos, bem equipados, custam, no mínimo, 400 euros por dia. Tem ginásio, jardim interior, piscina exterior, no topo do edifício, e um terraço com vista para a cidade.

A concentração será absoluta, a segurança apertada e o hotel fechado para uso exclusivo dos flamenguistas. Treze quilómetros separam o hotel do palco do jogo decisivo da Taça Libertadores.

A final para os cariocas começa já esta quarta-feira, após a chegada ao Peru, ou seja, três dias antes do jogo com os argentinos, uma exigência da organizadora da prova, a Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol). As equipas estão também obrigadas a contactos diários com a imprensa, os primeiros logo no Aeroporto Internacional Jorge Chavez.

O Estádio Monumental, palco da final, está a ser renovado à pressa, daí o uso do relvado se encontrar vedado até ao dia de todas as decisões. Até lá, Jorge Jesus ultimará todos os pormenores no Centro de Treinos da Federação Peruana de Futebol.

Entretanto, o CM sabe que cinco autocarros com adeptos do ‘Mengão’ estão a caminho de Lima para apoiar o guia do Brasileirão, o que se traduz numa viagem de dez dias, cinco para cada percurso. Por falar em percurso, estima-se que esta quarta-feira à tarde 100 mil flamenguistas apoiarão os jogadores entre a sede do clube e o aeroporto do Rio de Janeiro.

Luxemburgo critica Jesus
Vanderlei Luxemburgo, treinador do Vasco da Gama, criticou Jorge Jesus. O técnico entende que o português generalizou nas acusações aos colegas brasileiros. "Parece que estão todos contra ele e isso é uma inverdade", afirmou o antigo selecionador do Brasil. Jesus e Sampaoli, diz Luxemburgo, "são bons profissionais que estão aqui e são aceites". Para o técnico vascaíno, "uma parte da imprensa" é que "quer um confronto entre nós".
Jorge Jesus Peru San Isidro Lima River Plate Flamengo Luxemburgo desporto futebol
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)