Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
3

Florentino Luís e Gabriel em dúvida para o jogo com o Gil Vicente

Médios estão praticamente aptos, mas Bruno Lage já pensa no jogo da Champions.
António Pereira e M.F. 12 de Setembro de 2019 às 08:35
Florentino Luís saiu lesionado no jogo realizado em Braga
Bruno Lage
Bruno Lage
Florentino Luís saiu lesionado no jogo realizado em Braga
Bruno Lage
Bruno Lage
Florentino Luís saiu lesionado no jogo realizado em Braga
Bruno Lage
Bruno Lage

Bruno Lage está com problemas para eleger o meio-campo do Benfica para o jogo de sábado (19h00) com o Gil Vicente, devido às lesões de Florentino Luís e de Gabriel apurou o CM.

O jovem médio benfiquista, de 20 anos, saiu com queixas no joelho direito no jogo como Sp. Braga (triunfo por 4-0). Tem feito tratamento, mas ainda não treinou totalmente integrado com o plantel. Tudo aponta que estará apto, mas não é ainda líquido que Bruno Lage o coloque em campo, até porque na terça-feira seguinte há o jogo com o Leipzig no arranque da fase de grupos da Liga dos Campeões.

No caso de Gabriel, o brasileiro tem treinado sem limitações, mas está parado há cerca de cinco meses devido à entorse no joelho esquerdo sofrida no final da época passada.

Também neste caso, Bruno Lage terá de fazer a gestão e a integração progressiva com vista ao jogo da Champions.

Assim, Bruno Lage poderá optar por uma dupla com Samaris e Taarabt. São dois jogadores experientes mas não têm jogado juntos, o que pode fragilizar a zona central. Bruno Lage pode ainda aproveitar esta receção ao Gil Vicente para aumentar o ritmo competitivo a Florentino e Gabriel, sempre com a Champions no horizonte.

Gedson quase recuperado
Gedson está praticamente recuperado e deve ser reintegrado no grupo de trabalho nos próximos dias, pelo que não será opção para o jogo com o Gil Vicente no sábado.

O médio de 20 anos tem colocado carga progressiva no pé direito (o da lesão) e tem correspondido positivamente.

Rúben Dias, Pizzi e Rafa em ação
Rúben Dias, Pizzi e Rafa vão integrar hoje o treino do Benfica, com vista à preparação da receção ao Gil Vicente, depois de terem chegado já de madrugada a Portugal.

O trio participou na dupla jornada de qualificação para o Euro’2020 nos jogos com a Sérvia (4-2) e a Lituânia (4-1).

PORMENORES
Gil Vicente e a Luz
O Gil Vicente vai tentar este sábado repetir a vitória de há 14 anos (2005), quando na 2ª jornada da Liga ganhou por 2-0.

Média de golos assusta
A média de golos do Benfica neste arranque de temporada assusta qualquer adversário: 3,2 golos por jogo. Um feito que só é ultrapassado pelo Nápoles, que tem apenas dois jogos: 3,5.

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)