Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto

FPF convida crianças carenciadas para assistirem ao Portugal-Noruega

O organismo federativo convidou cerca de 600 crianças carenciadas da região do Grande Porto.
29 de Maio de 2016 às 17:03
O presidente da FPF Fernando Gomes
O presidente da FPF Fernando Gomes FOTO: Paulo Calado
O jogo particular deste domingo entre Portugal e Noruega, no Porto, de preparação para o Euro2016 de futebol, proporcionará um dia diferente a centenas de crianças carenciadas, a convite da Federação Portuguesa de Futebol (FPF).

O organismo federativo convidou cerca de 600 crianças carenciadas da região do Grande Porto, de 11 instituições de solidariedade social, para que possam assistir ao vivo ao jogo da seleção, no Estádio do Dragão, a partir das 20:45.

A FPF convidou ainda para assistir ao jogo, no âmbito daquilo que diz dever ser "a sua responsabilidade social" a Associação de Albergues Noturnos do Porto, entidade que promove a Liga para a inclusão social uma prova de futsal disputada por sem-abrigo e outros adultos desfavorecidos.

Mais logo será a 11.ª vez que a seleção lusa vai defrontar a Noruega, tendo um historial claramente favorável com sete vitórias, dois empates e apenas uma derrota, registada há quase seis anos, na caminhada para o Euro2012.

No Euro2016, que decorrerá de 10 de junho a 10 de julho, a equipa das 'quinas' integra o grupo F com Islândia, Áustria e Hungria.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)