Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto

Críticas a Jesus por derrotas na Champions

Descontentes não aceitam a forma como a Liga dos Campeões está a ser encarada.
António Pereira 3 de Outubro de 2014 às 08:22
Jorge Jesus está a ser criticado pela forma como encara a campanha europeia do Benfica
Jorge Jesus está a ser criticado pela forma como encara a campanha europeia do Benfica FOTO: Ricardo Estudante

A prioridade dada por Jorge Jesus à Liga portuguesa em detrimento da Champions está a causar insatisfação dentro do Benfica. Após a derrota em Leverkusen (3-1), segunda consecutiva na competição, começam a fazer-se ouvir, para já em surdina, vozes críticas internas, tendo como pano de fundo a desvalorização que o técnico tem conferido à participação na maior prova mundial de clubes.

Os queixosos, segundo apurou o CM, dizem entender a importância do bicampeonato, mas lembram que o Benfica tem um enorme prestígio a defender na Europa e na maior montra do futebol europeu, em termos de valorização de ativos.

Fonte contactada pelo CM acrescenta que, perante o discurso do técnico, "os jogadores entram em campo, na Champions, com uma atitude mais passiva do que aquela que evidenciam na Liga". Outro dos críticos prefere justificar o mau desempenho de Leverkusen com questões táticas. "Não há razão para aplicar num jogo da Champions o mesmo sistema utilizado no campeonato. Os níveis de exigência são muito diferentes. O nosso meio-campo foi engolido pelo adversário", frisou.

As exibições de Júlio César, Jardel e Cristante criaram alguma inquietação nas hostes encarnadas, mas houve quem deitasse água na fervura: "Os jogadores são os menos culpados."

Jorge Jesus Liga Benfica Europa Júlio César Jardel Cristante
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)