Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto

França venceu Roménia por 2-1

Payet marcou o golo decisivo aos 89 minutos.
Leonel Lopes Gomes 10 de Junho de 2016 às 21:54

Começou o Campeonato da Europa de futebol. Esta sexta-feira, França e Roménia deram o pontapé de saída no primeiro dos 51 jogos do Euro2016.

No duelo inaugural da prova, a anfitriã da competição arrancou uma vitória a ferros diante dos romenos por 2-1.

Decorria o minuto 89 quando Payet disparou um tiro certeiro e bateu Tatarusanu, oferecendo os três pontos ao conjunto orientado por Didier Deschamps.




Os gauleses tinham inaugurado o marcadorna etapa complementar por intermédio de Olivier Giroud – autor do primeiro tiro certeiro deste Euro2016 - mas a Roménia restabeleceu a igualdade aos 65, numa grande penalidade convertida por Bogdan Stancu, depois de uma falta de Patrice Evra sobre Nicolae Stanciu.


Resultado que permanecia até ao já citado minuto 89 quando Payet vestiu a pele de novo herói dos franceses. O médio do West Ham não conteve as lágrimas… de alegria. 

Há 16 anos que o anfitrião não vencia no encontro de estreia na fase final de um Euro. A última equipa a conseguir o feito tinha sido a Bélgica, que em 2000 organizou a prova em conjunto com a Holanda. Na ocasião, os belgas derrotaram a Suécia.




Este sábado, Albânia e Suíça fecham as contas nesta primeira jornada do grupo A. 

França Roménia Euro 2016 fase de grupos futebol desporto
Ver comentários