Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
7

Futebol Benfica a caminho do título

Fofó persegue troféu inédito.
Filipe António Ferreira 28 de Março de 2015 às 11:26
Futebol Benfica ainda não sofreu derrotas na fase de apuramento de campeão
Futebol Benfica ainda não sofreu derrotas na fase de apuramento de campeão FOTO: Anabela Mendes

O Futebol Benfica, também conhecido por ‘Fofó’, procura nesta temporada o título inédito de campeão nacional de futebol feminino.

Para já e quando faltam três jornadas para o final do campeonato, a equipa lisboeta está no bom caminho para o fazer, uma vez que lidera e tem uma vantagem de cinco pontos para o grande rival, o Valadares.

Também na corrida, mas já mais atrasado, está o Ouriense (campeão em 2013/2014), com menos 8 do que o líder (em último está a Fundação Laura Santos, já sem hipóteses de levantar o troféu). "O nosso grande objetivo é sermos campeões e conquistarmos a taça de Portugal", disse ao Correio Sport, Pedro Bouças, técnico do Futebol Benfica. O treinador não dá contudo como garantida a conquista do título (Futebol Benfica ainda tem de defrontar os rivais Valadares e Ouriense).



Sobre o atual momento do futebol feminino em Portugal, Pedro Bouças reconhece as melhorias de época após época: "Agora os jogos são bem mais equilibrados".

A ajudar o atual momento do Futebol Benfica (sem derrotas nos três jogos já realizados na fase final) está a melhor marcadora da Liga portuguesa, a avançada já leva 21 golos e tem sido presença constante nas convocatórias da seleção nacional liderada por Francisco Neto. No passado mês, Portugal participou na Algarve Cup contra algumas das melhores seleções mundiais e, apesar do penúltimo lugar entre 12 equipas, mostrou que o nível do futebol nacional está numa curva ascendente.
Futebol futebol benfica benfica título fofo troféu inédito futebol feminino campeonato
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)