Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
2

Ex-futebolistas do FC Porto e Sp. Braga entre os seis feridos em acidente com autocarro

Internacional Josef Sural, da equipa turca do Alanyaspor, morreu no local.
Lusa 29 de Abril de 2019 às 09:06
Josef Sural
Josef Sural
Josef Sural
Josef Sural
Josef Sural
Josef Sural
Josef Sural
Josef Sural
Josef Sural
O internacional checo Josef Sural, jogador de futebol da equipa turca do Alanyaspor, morreu esta segunda-feira na sequência de um acidente com o autocarro da equipa turca, em que seis outros jogadores ficaram feridos.

A agência estatal Anadolu informou que o acidente, cujas causas são desconhecidas, ocorreu quando a equipa regressava de um jogo disputado no domingo no estádio do Kayserispor, no centro da Turquia, da 30.ª jornada do campeonato turco, que terminou empatado 1-1.

A mesma fonte adiantou que os seis jogadores feridos são os brasileiros Baiano (ex-futebolista do Sp. Braga) e Welinton Silva, o angolano Djalma (ex-jogador do FC Porto), o inglês Steven Caulker, o ganês Isaac Sackey e o senegalês Papiss Cisse, todos em estado considerado estável.

O presidente do Alanyaspor, Hasan Cavusoglu, informou que Sural, de 28 anos, que tinha ingressado no clube turco em janeiro, morreu no hospital, durante a realização de um procedimento cirúrgico de emergência.

Cavusoglu revelou que o avançado checo e os seis colegas de equipa que ficaram feridos alugaram uma carrinha a uma empresa privada de transporte de luxo e que o acidente ocorreu perto da entrada da cidade de Alanya, situada na costa mediterrânica da Turquia.

"A nossa dor é muito grande", afirmou o presidente do Alanyaspor ao canal televisivo NTV, indicando que os seis jogadores feridos sofreram "fraturas simples e pequenos cortes".

A morte de Sural, que conta com 20 internacionalizações e um golo pela República Checa, levou a Federação Turca de Futebol a decretar a observação de um minuto de silêncio antes do início dos próximos jogos do campeonato.
Anadolu Alanyaspor Kayserispor Kayserispor Turquia Twitter Sparta Praga desporto futebol
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)