Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
1

Futuro jogador do Sporting agredido

Alguns dos agressores foram detidos.
Leonel Lopes Gomes 21 de Abril de 2016 às 15:58
Alan Ruiz estava referenciado pelo treinador do Sporting, Jorge Jesus
Alan Ruiz estava referenciado pelo treinador do Sporting, Jorge Jesus FOTO: Charly Diaz Azcue/STR / LatinContent WO
Alan Ruiz foi alvo da ira dos adeptos do Colón de Santa Fé. O médio de 22 anos foi agredido por adeptos do clube argentino, revela a imprensa local.

Os barrabravas (assim são conhecidos alguns adeptos mais violentos na Argentina) decidiram invadir um treino do clube e agrediram vários elementos do plantel do Colón. Um deles foi Ruiz, que levou um soco na nuca.

O clube argentino ainda não comentou o caso.

"E pensar que esta semana te disse para teres cuidado com os barra. Tu, inocentemente, disseste-me: Não vai acontecer nada! Impotência", escreveu Nádia, irmã do atleta, na rede social Twitter. Alan Ruiz não apresentou queixa às autoridades, mas deverá fazê-lo nas próximas horas, recorrendo ao sindicato de jogadores do país.

Depois do incidente, as autoridades policiais foram chamadas ao local e acabaram por deter um grupo de adeptos, que foram conduzidos a uma esquadra, detalha o jornal Uno Santa Fé.

À passagem da 11.ª jornada do campeonato argentino, o Colón ocupa o oitavo posto na classificação, apenas com quatro vitórias. Nos últimos encontros, a equipa averbou dois empates e dois desaires. Este sábado defronta o rival Unión. 

Alan Ruiz vai ser reforço do Sporting nas próximas quatro temporadas e tornou-se no jogador mais caro nos três anos de mandato de Bruno de Carvalho. O médio argentino de 22 anos chega a Alvalade por 5,2 milhões de euros, superando em 1,5 milhões a verba paga ao River Plate pelo colombiano Teo Gutiérrez no início desta época (3,7 milhões).


Colón de Santa Fé Argentina Alan Ruiz Sporting Bruno de Carvalho desporto futebol
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)