Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
1

Gilberto é o primeiro reforço de Jorge Jesus no Benfica

Lateral-direito deverá custar três milhões de euros às águias por cinco épocas.
Ricardo Tavares 6 de Agosto de 2020 às 09:53
Gilberto tem 27 anos e já defrontou Jorge Jesus no Brasil
Gilberto é o novo reforço do Benfica
Gilberto tem 27 anos e já defrontou Jorge Jesus no Brasil
Gilberto é o novo reforço do Benfica
Gilberto tem 27 anos e já defrontou Jorge Jesus no Brasil
Gilberto é o novo reforço do Benfica
O primeiro reforço do Benfica na era Jesus vem do Brasil. Chama-se Gilberto, é lateral-direito e vestia a camisola do rival do Flamengo, o Fluminense, noticiou ontem em primeira mão o CM/CMTV.

O defesa carioca, de 27 anos, já está de malas aviadas para viajar até Lisboa e submeter-se aos exames médicos antes de assinar contrato pelo Benfica. Três milhões de euros por um contrato de cinco temporadas é o que, em princípio, ficará escrito no vínculo com o futebolista que custara ao Fluminense, por 50 por cento do passe, cerca de 80 mil euros, em dezembro de 2019, altura em que terminou a ligação à Fiorentina para se tornar definitivamente jogador dos tricolores.

Jorge Jesus tinha Gilberto debaixo de olho. O novo treinador encarnado conhece bem o atleta, nomeadamente dos confrontos Fla-Flu.

Gilberto vestiu a camisola do Fluminense em 103 jogos, sendo titular em 102. Viu por 13 vezes o cartão amarelo e numa circunstância o vermelho. Desde a estreia no clube carioca, em janeiro de 2018, apontou 11 golos, venceu em 44 ocasiões, empatou em 26 e perdeu em 33.

Domingo, se tudo correr como o perspetivado, o futuro jogador do Benfica já não deverá alinhar pelo Fluminense na partida com o Grêmio, na
ronda inaugural do Brasileirão.

PERFIL
Gilberto Morais Júnior nasceu em 7 de março de 1993 no Rio de Janeiro e mede 1,79 metros. O defesa-direito, que começou no Centro de Futebol Zico do Rio, representou o Botafogo, Internacional, Vasco da Gama, Verona (Serie A), Latina (segunda divisão italiana) e Fiorentina, clube que o teve emprestado desde 2015 até dezembro de 2019.
CMTV Benfica Gilberto Morais Júnior Brasil Flamengo Jorge Jesus Fluminense Fiorentina desporto futebol
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)