Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
8

Grandes seguram joias e gastam 80,4 milhões

Vendas totais renderam quase 200 milhões de euros.
2 de Setembro de 2014 às 09:01
O médio argentino Enzo Pérez, de 28 anos, era cobiçado pelo Valência, do milionário Peter Lim
O médio argentino Enzo Pérez, de 28 anos, era cobiçado pelo Valência, do milionário Peter Lim FOTO: Paulo Calado

Benfica, Sporting e FC Porto conseguiram manter as suas pérolas nos plantéis, mas gastaram até ao último dia de transferências 80,4 milhões de euros em reforços para a nova época. Já o encaixe financeiro com as vendas rendeu quase 200 milhões de euros.

O FC Porto, que ontem aguardavam por uma proposta tentadora para o colombiano Jackson_Martínez, foram a equipa da Liga mais ativa neste mercado, gastando 39,2 milhões de euros em reforços. O mais caro foi Adrián López, avançado espanhol de 26 anos, que custou 11 milhões de euros.

Contudo, os dragões dominaram nas compras – ontem ainda chegou Otávio –, mas também nas vendas com um registo de 68,05 milhões de euros, onde a transferência de Mangala (Man. City) por 30 milhões de euros foi a nota de maior destaque. Iturbe (Montevideu) e Fernando (Man. City) renderam 15 milhões de euros cada.

(Médio argentino Enzo Pérez, William Carvalho (ao centro) e Jackson Martínez)

O Benfica, apesar de defender o título de campeão, esteve mais contido nas compras (30 milhões). O grego Samaris (Olympiacos) foi o mais caro com as águias a pagarem 10 milhões de euros. O ingresso de Cristante, foi o negócio de último dia. Nas vendas, encaixaram 58 milhões de euros, valor que ascende aos 103,8 milhões de euros se incluirmos os negócios de janeiro com a venda dos passes de Rodrigo (30 milhões) e André Gomes (15 ).

O Sporting foi resistindo aos ameaços de Inglaterra para levarem William Carvalho. O líder leonino Bruno de Carvalho manteve-se firme e não baixou dos 30 milhões de euros, o que afugentou Arsenal e Man. United.

Os leões gastaram apenas 11,2 milhões de euros. O jovem Mini Messi (Ryan Gauld) foi o mais caro: 2,5 milhões. Nas vendas, o encaixe financeiro foi de 27,5 milhões. Só Rojo (Manchester United) rendeu 20.

Benfica Sporting FC Porto grandes joias gastar milhões
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)