Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
7

Guardiola quer Gelson em janeiro

Extremo de 21 anos observado pelo treinador do Manchester City. Negócio pode avançar já.
João Pedro Óca 28 de Novembro de 2016 às 08:42
Gelson, Sporting
Gelson, Sporting FOTO: Luís Vieira
Gelson Martins poderá trocar o Sporting pelos ingleses do Manchester City, na reabertura do mercado, em janeiro. O jornal inglês ‘Express’ avançou este domingo que responsáveis dos ‘citizens’ estiveram em Alvalade na terça-feira (derrota por 2-1 diante do Real Madrid para a Liga dos Campeões) a observar o extremo dos leões, por indicação do treinador Pep Guardiola. Segundo a publicação, as exibições do jovem de 21 anos não deixam dúvidas ao técnico espanhol: o negócio é mesmo para avançar já.

Os ‘citizens’ estão decididos em superar a concorrência de outros tubarões europeus, como o Man. United, Barcelona ou Real Madrid, na contratação do internacional português, que é visto como um dos maiores talentos do futebol mundial.

O Sporting ofereceu uma melhoria de contrato para segurar o jogador, mas o CM sabe que o aumento salarial de 120 mil euros anuais para os 500 mil brutos não agrada (extremo quer um milhão). Ainda assim, os leões querem segurar uma das maiores pérolas da equipa, pelo menos até ao verão, e preparam-se para blindar o jovem com uma cláusula de 80 milhões de euros.

De resto, os responsáveis leoninos estão conscientes da importância do extremo de 21 anos na equipa e só libertam Gelson Martins por um valor próximo da atual cláusula de rescisão, fixada nos 60 milhões de euros, em janeiro, sabe o CM. Esta época, o nº 77 leonino é o jogador mais utilizado pelo treinador Jorge Jesus, com 18 jogos em todas as competições. O extremo tem dois golos e seis assistências no campeonato.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)