Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
5

Guerra aberta entre claques e Frederico Varandas

Juventude Leonina e Directivo XXI acusam direção de “falta de liderança, incompetência” e “gestão danosa".
Filipe António Ferreira 22 de Outubro de 2019 às 07:59
Frederico Varandas
Frederico Varandas vai ser pai
Frederico Varandas
Frederico Varandas vai ser pai
Frederico Varandas
Frederico Varandas vai ser pai
Posições cada vez mais extremadas entre a direção do Sporting e as claques.

Um dia depois de ter sido retirado o apoio a estes grupos de adeptos, a Juve Leo lançou um forte ataque à direção liderada por Frederico Varandas. "A posição da administração só representa, uma vez mais, a falta de rumo de um clube sem liderança, assente em incompetência e que necessita de ‘bodes expiatórios’ para se livrar de atenções indesejadas", pode ler-se num comunicado divulgado esta segunda-feira.

A claque mais antiga do clube refere que "a contestação que atualmente se faz notar provém dos adeptos em geral, e não em particular de nenhuma claque".

A Juventude Leonina recusa qualquer "forma de violência" e garante "que o incidente com o veículo de um membro da direção [Miguel Afonso] não tem qualquer relação com a claque".

"A fragmentação da curva sul, não serve o clube nem os seus adeptos", escreveu a Torcida Verde nas redes sociais. Também o Directivo XXI fez um comunicado: "Tudo serve para afastar do espaço mediático as merecidas críticas e a contestação a uma gestão danosa dos destinos do clube."

O Sporting anulou os protocolos com as claques devido à "escalada de violência" (tentativas de agressões a dirigentes após o jogo de futsal com os Leões de Porto Salvo, Pavilhão João Rocha).
Frederico Varandas Sporting desporto futebol
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)