Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
8

"Há 416 dias que os adversários não sofrem uma expulsão"

FC Porto "pica" Benfica e Sporting.
Leonel Lopes Gomes 24 de Março de 2016 às 17:28
A Assembleia Geral da FC Porto SAD reelegeu Pinto da Costa na presidência do Conselho de Administração
A Assembleia Geral da FC Porto SAD reelegeu Pinto da Costa na presidência do Conselho de Administração FOTO: Manuel Araújo

Através da newsletter "Dragões Diário", o FC Porto recorda que, decorridas 27 jornadas do campeonato, é a única equipa que ainda não beneficiou de qualquer expulsão de um jogador dos adversários que já defrontou, aproveitando para "picar" os rivais Benfica e Sporting.

"Há 416 dias que os adversários do FC Porto no campeonato não sofrem uma expulsão. Já tínhamos chamado a atenção para o facto de o nosso clube ser o único dos 18 que participam no campeonato nacional que não beneficiou de um minutinho de superioridade numérica, mas para encontrar uma expulsão nos nossos adversários é preciso recuar até 1 de fevereiro de 2015, num jogo com o Paços de Ferreira, para a 19.ª jornada do campeonato passado. É preciso recuar até ao dia 1 de fevereiro de 2015 para encontrar o último registo de um jogador adversário expulso em jogos do FC Porto no campeonato. Foi na receção ao Paços de Ferreira, na 19.ª jornada, numa goleada por 5-0. Na altura em que o jogador pacense (Romeu Rocha) viu o segundo cartão amarelo e consequente vermelho, o FC Porto já estava a vencer por 4-0. Já lá vão 416 dias e 42 jogos para o campeonato", pode ler-se na publicação.

"Só nos resta saudar o fairplay e o respeito pelas regras de todas as equipas nos últimos 42 jogos e lamentar que não seja sempre assim. Nestes mesmos 416 dias o Benfica (seis) e o Sporting (nove) beneficiaram de 15 expulsões", finalizam os dragões.

 
O Benfica, bicampeão em título, lidera a Liga com 67 pontos, mais dois que o Sporting e mais seis que o FC Porto. 
FC Porto Benfica Sporting desporto futebol
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)