Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
9

"Há muito tempo que não ganhamos em casa"

Moreirense de Miguel Leal defronta Boavista.
Lusa 30 de Abril de 2016 às 14:55
Para Miguel Leal, um empate com o Sporting de Braga "seria um bom resultado"
Para Miguel Leal, um empate com o Sporting de Braga 'seria um bom resultado' FOTO: Hugo Delgado/Lusa

O treinador do Moreirense, Miguel Leal, assumiu este sábado que terá a mesma postura apesar de praticamente garantida a manutenção na receção ao Boavista, no domingo, em jogo da 32.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol.

 

"Estamos a pensar no jogo da mesma forma que estaríamos se não estivéssemos com a situação mais ou menos resolvida. É importante fazermos um bom jogo. É importante estarmos concentrados. Mantermos o mesmo rigor e darmos um bom espetáculo",disse Miguel Leal, em conferência de imprensa.

 

O treinador dos vimaranenses, que seguem em 13.º lugar com 32 pontos, mais três do que os boavisteiros que seguem na posição exatamente abaixo e menos três do que o Marítimo que é 12.º, vincou que o Moreirense quer "terminar mais acima" por isso prometeu "lutar".

 

"Seria bonito ganharmos. Já há muito tempo que não ganhamos em casa. Mas o mais importante é fazer um jogo com atitude", referiu Leal.

 

O Moreirense vive um jejum de vitórias caseiras, pois não consegue vencer no seu estádio desde dezembro de 2015, quando recebeu o Nacional (vitória por 2-0) e o técnico minhoto acredita que o fator "tranquilidade" pode ajudar a equipa a desfazer o enguiço, embora aponte que pela frente estará um Boavista "aguerrido" e "trabalhador" que "tem vindo a crescer".

 

"Tem vindo a crescer e é muito diferente para melhor da que encontramos na primeira volta. Pode ser que o fator tranquilidade nos possa ajudar aqui e ali. Isso [vitória em casa] seria mais um prémio para a família Moreirense", disse, adiantando que "à partida" na fará muitas alterações face ao 'onze' que na ultima jornada jogou e venceu na casa do Nacional por 1-0.

 

Ao longo da última semana a imprensa desportiva falou muito na possibilidade de Miguel Leal estar de saída do Moreirense e de Pepa, que orientou o Feirense, ser o sucessor, mas o clube escusou-se sempre a comentar ou confirmar estas negociações

 

O futuro de Miguel Leal tem sido relacionado com clubes como o Boavista e a Académica, mas também se fala de propostas de clubes estrangeiros, nomeadamente da Grécia e da Turquia.

 

Esta manhã, o treinador procurou fugir ao tema mas reconheceu que gostava de treinar fora de Portugal remetendo confirmações para o final a época.

 

"No final da época falarei sobre o assunto. Sempre disse que sim [que gostava de treinar no estrangeiro] mas não sei quando é que vai acontecer", referiu, garantindo que não tem mantido conversas com a direção 'cónega' sobre o futuro.

 

Quanto ao Moreirense apontou estar "grato" ao emblema de Guimarães por ali ter sido "sempre muito bem recebido, prometendo "retribuir com dedicação e entusiasmo".

 

Moreirense e Boavista defrontam-se no domingo pelas 16h00, em Moreira de Cónegos, com arbitragem de Hugo Miguel, da associação de Lisboa.

 

 

Miguel Leal treinador do Moreirense Boavista desporto futebol
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)