Hélder Postiga vai jogar para o Saragoça

O internacional português Hélder Postiga, até agora avançado do Sporting, foi transferido esta quarta-feira para os espanhóis do Saragoça por um milhão de euros, verba a que poderá "acrescer um valor variável de igual montante".
31.08.11
  • partilhe
  • 0
  • +
Hélder Postiga vai jogar para o Saragoça
Hélder Postiga termina contrato com o Sporting no final desta época Foto João Miguel Rodrigues / CM

Em comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), a SAD do Sporting "informa ter celebrado um acordo com o Real Zaragoza SAD para a transferência dos direitos desportivos e económicos do jogador Hélder Postiga, pelo valor fixo de um milhão de euros, ao qual poderá acrescer um valor variável de igual montante".  

No mesmo comunicado, a SAD leonina recorda que "a FC Porto - Futebol, SAD, titular de 50 por cento dos direitos económicos do referido  jogador, terá direito ao montante pecuniário correspondente a essa percentagem". 

Segundo o site oficial do Sporting, o clube lisboeta "fica titular de 50 por cento dos direitos económicos do jogador e terá direito ao montante pecuniário correspondente a essa percentagem".  

Aos 29 anos, Hélder Postiga, que marcou 16 golos em 41 jogos pela Selecção de Portugal, vai cumprir a quarta experiência no estrangeiro, depois de ter jogado nos ingleses do Tottenham, em 2003/04, nos franceses do Saint-Étienne, em 2005/6, e nos gregos do Panathinaikos, em 2007/08.  

Natural de Vila do Conde, o avançado começou a carreira no FC Porto, clube que cedeu 50 por cento do passe do avançado ao Sporting  por 2,5 milhões de euros, no início da época de 2008/09, antes de disputar o Euro 2008.

O internacional português, de 29 anos, contratado pelo Sporting ao FC Porto em 2008, vai encontrar no clube espanhol os compatriotas Fernando Meira e Ruben Micael.

pub

pub

Ver todos os comentários
Para comentar tem de ser utilizador registado, se já é faça
Caso ainda não o seja, clique no link e registe-se em 30 segundos. Participe, a sua opinião é importante!