Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
3

"Helton vai intercalar a baliza com Casillas"

Mudança já a pensar na final da Taça de Portugal.
Leonel Lopes Gomes 21 de Abril de 2016 às 14:39
"Helton vai intercalar a baliza com Casillas, porque será ele que irá defender a baliza no final da Taça de Portugal", anunciou José Peseiro
'Helton vai intercalar a baliza com Casillas, porque será ele que irá defender a baliza no final da Taça de Portugal', anunciou José Peseiro FOTO: José Moreira 
Depois de duas derrotas consecutivas, o FC Porto regressou às vitórias na 1.ª liga de futebol nacional ao golear o Nacional da Madeira por 4-0. Nesta jornada 31 da competição, os dragões viajam até ao reduto da Académica, equipa que luta pela manutenção.
Na antevisão ao encontro em Coimbra, José Peseiro revelou o que espera do duelo com os estudantes.

"Queremos consolidar processos, os jogadores entendem mais o que queremos e libertam-se em função do seu potencial. Queremos ter consistência. Será um jogo difícil, mas estamos dispostos a colocar a nossa identidade. Já fazemos coisas muito boas e queremos fazê-las mais vezes, independentemente do resultado.A exibição teve a ver com o tempo de treino que temos tido e com a qualidade que os jogadores têm. Muitos deles são jovens e precisam de um bom ambiente para reproduzir aquilo de que são capazes", explicou o técnico ribatejano, que assegurou que Helton vai começar a intercalar a titularidade na baliza com Iker Casillas.

"Dissemos antes deste jogo que tínhamos vários objetivos relativamente aquilo que é o reforço da nossa confiança, a gestão física, tática, estratégica e emocional dos jogadores ao dispor, que até são neste momento mais. Vamos colocar os que entendemos melhores para o jogo, em função dos objetivos que criámos até final da época, aproveito para informar que o guarda-redes Helton vai intercalar a baliza com Casillas, porque será ele que irá defender a baliza no final da Taça de Portugal", garantiu, referindo-se ao duelo com o Sp. Braga no Jamor.

A terminar, o timoneiro do conjunto azul e branco falou sobre as arbitragens.

"Em todas as derrotas na Liga houve erros. Acredito muito nos árbitros portugueses, mas infelizmente erraram em momentos importante para nós. Não vamos fazer essas contas, o que interessa agora é ganhar à Académica", concluiu.

FC Porto Nacional da Madeira Coimbra José Peseiro Iker Casillas Helton Casillas desporto futebol Braga
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)