Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
4

Henderson renova contrato "de longa duração" com Liverpool

Médio de 24 anos é uma das principais opções do técnico Brendan Rodgers.
23 de Abril de 2015 às 14:03
O Liverpool anunciou esta quinta-feira que o futebolista inglês Jordan Henderson assinou um contrato de "longa duração" com o clube, numa renovação que se estima ser por mais cinco anos.

O médio, de 24 anos, tornou-se uma das principais opções do técnico Brendan Rodgers nos últimos dois anos, e é expetável que suceda como capitão dos 'reds' a Steven Gerrard, de partida para os Los Angeles Galaxy. "São notícias brilhantes, ter um compromisso de futuro com este clube. Penso que é uma boa altura para olhar para o futuro, com a equipa, treinador e dimensão do clube, e com os adeptos que temos", disse o jogador ao sítio oficial do Liverpool.

O Liverpool não revelou a duração nem os valores do novo contrato de Henderson, mas a imprensa inglesa avança que o médio irá receber 150 mil libras por semana (cerca de 140 mil euros). Henderson chegou ao Liverpool em 2011, proveniente do Sunderland, num negócio de 20 milhões de libras (27 milhões de euros), e desde então disputou 180 jogos e marcou 20 golos.
Liverpool Jordan Henderson renova contrato treinador Brendan Rodgers Steven Gerrard
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)