Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto

Infantino está a derrubar a "torre de marfim" de Blatter

Bruno Saddi elogia a política do novo presidente da FIFA.
28 de Outubro de 2016 às 17:14
O presidente da FIFA, o suíço Gianni Infantino
O presidente da FIFA, o suíço Gianni Infantino FOTO: Henry Romero/Reuters
Bruno Saddi, representante da FIFA no Congresso Internacional de Futebol, afirmou esta sexta-feira, em Madrid, que a nova política do presidente Gianni Infantino pretende derrubar a "torre de marfim" construída por Joseph Blatter.

Saddi afirmou que o novo presidente da FIFA pretende recuperar a relação "esquecida" com o futebol e derrubar a "torre de marfim" que Blatter construiu ao longo da sua presidência.

Durante dois dias, a maior cimeira do mundo onde todos debatem o futuro da indústria do futebol, analisou, através de um ponto de vista económico, social e tecnológico, o seu crescimento, com a cooperação de organizações como a FIFA, UEFA, I Liga espanhola e Liga Norte-americana de Basquetebol (NBA).

No congresso, a ética no futebol foi também analisada pelo português Joaquim Evangelista, presidente do sindicato de jogadores e pelos ex-jogadores Luis Rubiales e Bobby Barnes, que concordaram em afirmar que o desporto "é uma escola de valores".

Para além da ética, o futebol como uma ferramenta de transformação social também foi debatido no World Summit Footbal, devido à presença de mulheres na direção de clubes espanhóis, como a presidente do Leganés, Victoria Pavón, e a diretora geral do Eibar, Patrícia Rodriguez.
Bruno Saddi FIFA Congresso Internacional de Futebol Madrid Gianni Infantino Joseph Blatter desporto futebol
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)