Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
9

Insultos contra jogador romeno levam à suspensão de jogo em Espanha

Liga espanhola já reagiu e apoiou a decisão do árbitro, manifestando "repulsa sobre o sucedido".
Lusa 15 de Dezembro de 2019 às 22:30
Insultos políticos foram dirigidos ao ucraniano Roman Zozulya
Insultos políticos foram dirigidos ao ucraniano Roman Zozulya FOTO: Getty Images
O jogo entre Rayo Vallecano e Albacete, da segunda liga espanhola de futebol, foi suspenso ao intervalo, depois de ter estado interrompido na primeira parte, devido a insultos políticos contra o ucraniano Roman Zozulya, do Albacete.

Um grupo de adeptos do Rayo cantou em várias ocasiões durante a primeira metade do jogo palavras ofensivas visando o futebolista de 30 anos, acusando-o de ser "nazi", o que levou o árbitro do encontro, José López Toca, a interromper o encontro durante alguns momentos, enquanto no sistema de som do estádio de Vallecas se pedia para que terminassem os insultos.

O encontro ainda prosseguiu até ao intervalo, quando o resultado estava 0-0, mas depois de as equipas terem recolhido aos balneários, chegou a informação que a partida não seria retomada, por decisão do árbitro.

Entretanto, a Liga espanhola já reagiu, apoiando a decisão do árbitro e garantindo que "continua a trabalhar contra a violência, o racismo e a xenofobia nos estádios de futebol" e manifestou a sua "mais sincera repulsa sobre o sucedido", que levou, pela primeira vez no país à suspensão de um jogo.

Esta não é a primeira vez que há polémica na relação entre Zozulya e os adeptos do Rayo, já que, em 2017, depois de ter sido anunciada a sua contratação pelo clube a título de empréstimo do Bétis, os adeptos do clube de Madrid o acusaram de "filiação nazi" e o avançado ucraniano nem chegou a treinar ou a jogar com os novos companheiros, tendo sido devolvido ao emblema andaluz.

Espanha Rayo Vallecano Roman Zozulya Albacete Rayo desporto futebol
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)