Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
8

Inter quer Maicon

Clube italiano em conversas com os dragões.
Marco Ferreira 23 de Junho de 2016 às 08:21
Maicon tem contrato com o FC Porto até junho de 2018
Maicon tem contrato com o FC Porto até junho de 2018 FOTO: Luís Vieira
O Inter está interessado em contratar Maicon ao FC Porto e, nesse sentido, os responsáveis do clube italiano já iniciaram as conversações com o emblema português para perceberem em que condições podem ficar com o jogador.

Os transalpinos sabem do interesse dos turcos do Fenerbahçe e querem ganhar a corrida à equipa treinada pelo português Vítor Pereira (que trabalhou com Maicon no FC Porto nas épocas 2011/12 e 2012/13).

O defesa-central, de 27 anos, está emprestado até ao dia 30 deste mês aos brasileiros do São Paulo e tem ordens expressas para se apresentar ao serviço nos trabalhos de pré-época do FC Porto. Apesar disso, o brasileiro já revelou que quer continuar no Brasileirão. Ligado contratualmente aos dragões até junho de 2018, o defesa é um dos jogadores que o técnico Nuno Espírito Santo quer observar antes de tomar qualquer decisão.

Para libertar Maicon, o FC Porto pretende receber uma verba entre os 10 e os 15 milhões de euros de forma a lucrar com o atleta e a cobrir os custos do reforço Felipe (central ex-Corinthians pelo qual os dragões pagaram 6,2 milhões).
Inter Maicon FC Porto Vítor Pereira São Paulo Nuno Espírito Santo futebol
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)