Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
6

Invasão benfiquista em Dortmund

Adeptos enchem setor destinado ao Benfica e preenchem mais pontos.
João Pedro Óca 8 de Março de 2017 às 01:30
Adeptos enchem setor destinado ao Benfica
Adeptos enchem setor destinado ao Benfica FOTO: Paulo Calado
Não será por falta de apoio dos adeptos que o Benfica vai falhar em Dortmund o apuramento para os quartos de final da Liga dos Campeões. Os três mil bilhetes destinados aos adeptos das águias voaram em menos de uma semana no Estádio da Luz e nas casas do clube, pelo que o setor do Estádio Signal Iduna Park destinado aos apoiantes dos encarnados estará lotado.

A puxar pela equipa de Rui Vitória estarão ainda mais dois milhares de emigrantes, espalhados por outros pontos do enorme palco do jogo, com capacidade para cerca de 81 mil espectadores.

A invasão vermelha à cidade alemã foi visível ao longo do dia de ontem, com muitos adeptos a chegarem de Portugal e de outros pontos da Europa. Hoje espera-se também que uma considerável fatia de portugueses complete a mancha vermelha em Dortmund.

Na semana passada, quando os ingressos com um preço único de 37,70 euros foram colocados à venda, logo se fizeram filas intermináveis para garantir o bilhete. Houve quem tivesse pernoitado na Luz para não perder a oportunidade de ajudar a equipa a ultrapassar o Borussia nos oitavos de final. Depois de um triunfo na 1ª mão, por 1-0, o apoio dos benfiquistas poderá ser um fator essencial para carregar a equipa.

Ainda assim, os adeptos encarnados estarão em grande minoria num dos estádios com uma das atmosferas mais temíveis da Europa. "É um ambiente em que também gostamos de jogar. Estamos juntos há algum tempo e os jogadores estão habituados a vivências destas", garantiu Rui Vitória.
Benfica Dortmund futebol desporto
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)