Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
2

Itália, Ucrânia e Turquia passam 'testes'

A Escócia falhou o apuramento para o Europeu.
29 de Maio de 2016 às 22:53
O avançado italiano Graziano Pellè
O avançado italiano Graziano Pellè FOTO: EPA
Um golo solitário do oportuno avançado Graziano Pellè (57 minutos) valeu este domingo à Itália um triunfo por 1-0 sobre a Escócia, em desafio particular de preparação para o Euro2016 de futebol.

O encontro disputado em Malta foi 'morno' para o selecionador Antonio Conte tirar muitas conclusões para o grupo E, no qual vai defrontar a Bélgica, Irlanda e Suíça. A Escócia falhou o apuramento para o Europeu, que se realiza entre 10 de junho e 10 de julho, em França.

Bem mais animado foi o Roménia-Ucrânia, disputado em Turim, Itália, com sete golos. Quando Torje inaugurou o marcador para a Roménia (23), poucos esperavam que a Ucrânia respondesse com quatro tentos no espaço de 17 minutos.

O empate surgiu ainda na primeira parte (43), por Zozulya, seguindo-se os golos de Zinchenko (48), Konoplyanka (54) e Yarmolenko (59), com a Roménia a atenuar os estragos com tentos de Alibec (74) e Stanciu (84).

A Roménia disputa o grupo A do Euro2016 com a anfitriã França, Suíça e Albânia, enquanto a Ucrânia integra o C com Alemanha, Polónia e Irlanda do Norte.

A jogar em casa, a Turquia só nos descontos venceu o Montenegro, por 1-0, com o golo único a ser apontado por Mehmet Topal (90+4).

A Turquia está na 'poule' D com Espanha, República Checa e Croácia.
Graziano Pellè Itália Escócia Malta Antonio Conte Bélgica Irlanda Europeu Roménia Ucrânia futebol euro
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)