Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
7

Jardim assusta Manchester City

Guardiola vence Mónaco por 5-3 em jogo louco.
Mário Figueiredo 22 de Fevereiro de 2017 às 08:43
Kun Aguero (Man. City) em mais um lance de ataque, no jogo de ontem
Kun Aguero (Man. City) em mais um lance de ataque, no jogo de ontem FOTO: LivePic
O Manchester City venceu ontem o Mónaco, por 5-3, num jogo louco, referente à 1ª mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões.

A jogar em casa, a formação inglesa ficou em vantagem por Sterling (26’). Contudo, a equipa liderada por Leonardo Jardim, com Bernardo Silva a titular, não se intimidou e acabou por ir para o intervalo a vencer por 2-1, fruto dos golos do colombiano Falcão (32’) e do francês Mbappe (40’).

Na etapa complementar, manteve-se o ritmo frenético e os lances de perigo junto às duas balizas sucederam-se. O Mónaco poderia ter dado um passo de gigante para resolver a contenda aos 50’, quando Falcão falhou uma grande penalidade. Revelou excesso de confiança e permitiu a defesa de Caballero.

Quem não desperdiçou foi Kun Aguero que repôs a igualdade a duas bolas. Contudo, Falcão redimiu-se do penálti e fez o 3-2. O Ethiad Stadium estava apreensivo, até que Aguero bisou (71’), Jones (77’) consumou a reviravolta no marcador. O alemão Sane (82’) selou o resultado final em 5-3. A segunda mão deste duelo dos oitavos de final da Champions está agendada para o dia 15 de março, no Mónaco.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)