Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
1

Jesus quer 'esfolar borrego' contra o Tondela

Técnico do Sporting desvaloriza os golos sofridos na segunda parte dos dois últimos jogos.
Mário Morgado Ribeiro 16 de Setembro de 2017 às 01:30
Jesus está confiante numa vitória hoje. Nunca venceu o Tondela em Alvalade
Pepa garante que a sua equipa vai ser muito objetiva
Jesus está confiante numa vitória hoje. Nunca venceu o Tondela em Alvalade
Pepa garante que a sua equipa vai ser muito objetiva
Jesus está confiante numa vitória hoje. Nunca venceu o Tondela em Alvalade
Pepa garante que a sua equipa vai ser muito objetiva
Jorge Jesus desvaloriza os golos que o Sporting sofreu na segunda parte dos dois últimos encontros (Feirense e Olympiacos) e salienta que o importante é garantir a vitória.


"Devemos olhar para o todo, o mais importante. O que é mais importante? Ganhar. É isso que o Sporting tem feito, ganhar. Não há nenhuma equipa no Mundo que se possa dar ao luxo de ganhar sempre por 2-0, 3-0, 4-0. Isso só na PlayStation. Esse foco para desvalorizar a qualidade e a vitória não cola", referiu o técnico no lançamento da receção ao Tondela, este sábado, às 20h30, em jogo da 6ª jornada do campeonato.

Os beirões, ainda que teoricamente menos favoritos a ganhar no terreno do leão, têm sido um pesadelo para o Sporting de Jorge Jesus em Alvalade. Dois empates nas duas últimas épocas (2-2 e 1-1), pelo que o técnico procura ‘esfolar o borrego’ pela primeira vez.

"Temos de jogar para ganhar contra um Tondela que nos últimos anos nos tem tirado pontos. Têm uma equipa bem trabalhada, que nos vai criar imensos problemas em termos de espaços. Mas estamos confiantes. Vamos jogar em nossa casa e espero que o estádio esteja praticamente esgotado", disse Jorge Jesus.

Pepa quer roubar pontos 
"Vamos focados e com o objetivo de trazer pontos, sabendo de antemão tudo o que envolve este jogo", disse ontem Pepa, treinador do Tondela, na antevisão do jogo de hoje com o Sporting, no Estádio José Alvalade. Sobre o tudo a que se referia, o técnico esclareceu: "Trata-se do entusiasmo muito grande dos adeptos, do facto de ser habitual o Sporting ter uma entrada fortíssima nos jogos, de liderar o campeonato e jogar depois de uma vitória na Liga dos Campeões. Pela qual aproveito para dar os parabéns, pois é importante para Portugal."

No discurso do técnico, houve uma ideia que prevaleceu: ganhar pontos. "Mais do que vitórias morais, nós queremos pontos. Vamos com o objetivo muito claro de trazer pontos deste encontro."

Sobre a estratégia a utilizar, referiu: "Temos de saber não ter bola, não podemos entrar em desespero por não a ter. Mas, depois, temos de ter muito critério quando a tivermos e ser muito objetivos porque o Sporting joga com muita gente no meio-campo ofensivo."
Jorge Jesus Sporting Mundo Feirense Olympiacos Tondela Alvalade desporto futebol
Ver comentários