Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
6

Jesus trabalha Francisco Geraldes

Técnico quer jovem, de 21 anos, com mais intensidade e visão de jogo para o lançar.
Mário Figueiredo 8 de Março de 2017 às 08:45
 Francisco Geraldes
Francisco Geraldes FOTO: Luís Manuel Neves
Jorge Jesus tem trabalhado com Francisco Geraldes de forma muito próxima, com o objetivo de dotar o jovem, de 21 anos, de mais intensidade e visão de jogo, antes de lhe dar uma oportunidade na equipa principal.

Francisco Geraldes, médio-ofensivo que foi recuperado no mercado de janeiro ao Moreirense (tal como Podence), ainda não se afirmou em Alvalade. Regressou após a conquista da Taça da Liga, mas essas credenciais não lhe valeram a entrada na equipa de Jesus.

O técnico pretende que o jogador tenha mais intensidade no jogo e uma maior visão na construção dos lances ofensivos da equipa leonina. Francisco Geraldes tem sido um dos alvos do treinador, que nos treinos não se cansa de o corrigir e de lhe passar as suas ideias. O CM sabe que Jorge Jesus pretende fazer uma integração lenta e progressiva do jovem na equipa e não vai acelerar processos que possam prejudicar o jogador.

Jesus tem privilegiado a integração dos jogadores que já trabalharam consigo e isso dá vantagem a Podence e Palhinha (também regressaram a Alvalade em janeiro). Estes dois jogadores efetuaram a pré-época com os leões, pelo que a integração no grupo de trabalho foi mais rápida do que a de Francisco Geraldes.

O médio tem jogado pela equipa B (falhou partida com o Cova da Piedade), mas vai integrar os convocados de Jesus para o embate com o Tondela neste sábado. Até porque Bruno César e Alan Ruiz estão castigados e Adrien Silva continua lesionado. A oportunidade de Geraldes está à porta.
Jorge Jesus Francisco Geraldes sporting futebol desporto
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)