Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
7

Jesus: "Aquilo que me conduz é o campeonato nacional"

Treinador desvaloriza as perdas monetárias do clube.
Marco Ferreira 8 de Novembro de 2015 às 09:31
Jorge Jesus admite que os objetivos leoninos passam por vencer as provas em Portugal FOTO: Pedro Ferreira
Jorge Jesus, treinador do Sporting, desvalorizou no sábado os 960 mil euros perdidos pelo clube, em prémios, com os resultados na Liga Europa e vincou que os objetivos dos leões passam pelas conquistas internas.

"Não sou treinador de orçamentos. Quando cheguei ao Sporting, disse que iria jogar pelos primeiros lugares. Somos uma equipa para disputar os títulos em Portugal, repito, em Portugal, para que não fiquem dúvidas. Essa foi a mensagem e é essa a que passo aos jogadores", afirmou na conferência de imprensa de antevisão da partida deste domingo (20h30, Sport TV 1) diante do Arouca, referente à 10ª jornada da Liga.

"Aquilo que, neste momento, me manda e conduz é o campeonato nacional. Não deixando nenhuma prova para trás, mas eu optei assim", acrescentou Jesus.

O técnico leonino esclareceu também o incidente com o quarto árbitro (Daniel Cardoso) no jogo frente ao Estoril (dia 31, vitória do Sporting por 1-0, 9ª jornada da Liga). "Foi uma conversa em que ele me disse: ‘Se não te calas, vais outra vez para a rua’. E eu disse que conhecia o passado dele [árbitro Jorge Ferreira], porque já me tinha expulsado. As minhas palavras são a ligação do que aconteceu em Moreira de Cónegos, onde fui expulso [a 21 de janeiro, ainda enquanto treinador do Benfica]", revelou.

Acerca do desempenho dos leões, Jorge Jesus mostrou-se surpreendido com a reação do plantel às suas ideias: "O Sporting é primeiro classificado, com alguns pontos de vantagem sobre os nossos rivais, e esse é o nosso foco. O que nos propusemos no início da temporada foi tentar fazer do clube um candidato assumido. Neste momento, estamos acima das minhas expectativas".

Sobre o jogo de hoje no reduto do Arouca, o treinador leonino afirmou: "Temos de estar no nosso máximo técnico, tático e competitivo para vencer".
Jorge Jesus futebol sporting campeonato nacional clube jogadores dinheiro
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)