Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
1

Jesus desvaloriza derrota

Jesus diz que o Benfica terá um jogo difícil com o Nacional.
Mário Figueiredo 15 de Maio de 2016 às 09:35
Jorge Jesus mostrou-se surpreendido com a evolução rápida do Sporting
Jorge Jesus mostrou-se surpreendido com a evolução rápida do Sporting FOTO: José Goulão/Lusa
"Sair vencedor era a cereja no topo do bolo. O título não vai mudar a minha ideia." Foi desta forma que Jorge Jesus abordou este sábado o seu futuro no Sporting, numa altura em que muito se especula sobre se continua ou não no comando do clube de Alvalade após o final desta época.

Na conferência de imprensa de antevisão do jogo decisivo deste domingo com o Sp. Braga, Jesus deu assim a entender que já tomou uma decisão definitiva e que não está, por isso, dependente da conquista do título. O FC Porto tem sido apontado como destino provável, apesar de o treinador ter mais dois anos de contrato com o Sporting.

Sobre os jogos de hoje (Benfica recebe o Nacional), o treinador disse que acredita numa vitória leonina e espera que as águias derrapem. Jesus enalteceu ainda o trabalho desenvolvido pelo Sporting. "Quando chegas e mudas tudo na equipa e incorporas uma ideia, com uma cultura vencedora, não é fácil. Não esperava que andássemos 16 jornadas na frente e, depois, a disputar sempre o primeiro lugar. Isto foi tudo mais rápido do que aquilo que eu pensava. Este campeonato tem sido espetacular para o Sporting."

Razões que levam Jesus a recusar atirar a toalha ao chão. "Não vamos falar em tristezas, porque as coisas não acabaram. O Sporting tem de ganhar e, depois, esperar pelo resultado do nosso rival. Vai ser também um jogo complicado para o nosso adversário. O Nacional tem um treinador muito esperto. A equipa tem qualidade. Enquanto há vida, há esperança", sublinhou.

O treinador leonino diz-se concentrado só no jogo do Sporting, mas lembra que será difícil alhear-se do encontro da Luz. "Face ao ambiente do estádio, será fácil perceber."

Sobre o Sp. Braga, Jesus reconhece tratar-se de um adversário forte. "Vão criar grandes problemas. Têm três jogadores que em Portugal jogam em qualquer equipa", concluiu.
Jorge Jesus Sporting Alvalade Braga FC Porto Benfica Portugal desporto futebol
Ver comentários