page view

Jesus prevê jogo difícil com o Boavista

Jorge Jesus assume que William pode ser opção.

25 de setembro de 2015 às 19:02

O treinador do Sporting, Jorge Jesus, anteviu esta sexta-feira um encontro difícil com o Boavista, na sexta jornada da I Liga de futebol, e não excluiu a inclusão de William Carvalho no 'onze' titular.

"Vamos jogar com um adversário forte. Nos últimos dois anos, o Boavista tem feito uma recuperação desportiva muito interessante. Os seus responsáveis conseguiram que o Boavista voltasse à primeira divisão, à casa dos 'grandes', porque o Boavista também é uma equipa grande, que tem passado no futebol", analisou o técnico 'leonino' em conferência de imprensa, no Estádio de Alvalade, em Lisboa.

Jorge Jesus elogiou o adversário, considerando que os 'boavisteiros' se entregam muito ao jogo, mas defendeu que o Sporting está preparado para as dificuldades e confiante que irá sair com os três pontos do Estádio do Bessa, no Porto.

"Foi uma semana boa, com o regresso do William e do Ewerton. Foi uma semana normal de trabalho. Depois de uma vitória as coisas correm sempre melhor", assumiu, indicando que o Carvalho está convocado e até pode ser "um dos fatores a mudar em relação ao último jogo", mas que a recuperação do defesa brasileiro ainda está "uma, duas semaninhas" atrasada em relação ao internacional português.

Jesus elogia 'boavisteiros'

Sobre a entrada de William Carvalho, de regresso após lesão, no 'onze' inicial, Jesus adiou a decisão para sábado -- "Temos um treino amanhã [sábado] e aí é que vou tirar as minhas ilações" --, no entanto, assegurou que a entrada do médio na equipa não traria mudanças no sistema de jogo.

"Não vai mudar nada, porque o valor de jogadores como o William são incorporados na ideia de equipa. Todos os jogadores têm de ter uma ideia de equipa, mas a ideia de equipa é minha", explicou.

O treinador do Sporting revelou ainda que Gelson Martins e Matheus Pereira fazem parte dos convocados para o jogo com o Boavista: "São miúdos e acreditamos no potencial deles".

Jesus assumiu ainda que, para si, Fredy Montero ainda não tem estatuto de primeira solução, embora, no último encontro, tenha dado indicações de que poderá vir a ser uma opção para o 'onze'.

O Sporting visita, a partir das 20:45 de sábado, o Boavista, no Estádio do Bessa, no Porto, em jogo da sexta jornada, com arbitragem de Artur Soares Dias. O clube de Alvalade é segundo classificado da I Liga, com 13 pontos, os mesmos que o líder FC Porto.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8