Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
9

Jorge Jesus irrita Benfica

Críticos estranharam declarações do técnico uma hora antes do início do jogo que ditou o afastamento da equipa das competições da UEFA.
António Pereira 28 de Novembro de 2014 às 08:26
A eliminação do Benfica nas provas europeias, após a derrota na Rússia diante do Zenit, gerou várias críticas por parte dos benfiquistas, que não concordam com o discurso e com as opções do treinador, Jorge Jesus.

O resultado do Mónaco com o Bayer Leverkusen não me interessa nada. O que interessava era ganhar aqui [com o Zenit]." Foram estas as palavras que mais perplexidade causaram na Luz, no rescaldo da eliminação do Benfica das provas europeias. "Penso que ele falou sem aperceber-se do que estava a dizer. É óbvio que a Liga Europa é muito importante para o Benfica", observou uma figura do clube em declarações ao CM.

As palavras de Jesus foram proferidas logo a seguir à derrota com o Zenit, sensivelmente uma hora antes do início do jogo entre o Bayer Leverkusen e o Mónaco. A surpreendente vitória dos monegascos (1-0) no terreno dos alemães atirou os encarnados para fora das provas da UEFA, reservando-lhes o último lugar do Grupo C da Champions.

Outra fonte limitou-se a questionar: "Como é possível o treinador não se importar com o resultado de um jogo que ia decidir o futuro da equipa na Europa?" A mesma fonte refere ainda: "Na minha opinião, essas declarações de Jesus resultam do facto de ele nem por sombras imaginar que o Mónaco iria ganhar em Leverkusen. Imagino que tenha apanhado uma grande surpresa quando soube do resultado."

No que diz respeito ao jogo, propriamente, Jesus recolheu a unanimidade das críticas num ponto, a substituição de Talisca por Derley. Todas as figuras que falaram com o CM consideram que a saída do jovem médio-ofensivo brasileiro (70 minutos) devolveu o jogo ao Zenit, que estava a ser dominado, claramente, pelas águias. Nenhum deles contesta Derley, mas para alguns, não era aquele o momento de operar substituições e outros entendem que a sair alguém, teria de ser Lima, que esteve "apagado". Todos se mostram preocupados com a má forma deste jogador. 

Mónaco Bayer Leverkusen Luz Benfica Liga Europa Jesus UEFA Grupo C da Champions Europa
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)