Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
3

João Noronha Lopes formaliza candidatura para a presidência do Benfica

É o segundo candidato a formalizar a candidatura, depois do atual presidente dos 'encarnados', Luís Filipe Vieira.
Lusa 16 de Outubro de 2020 às 18:26
João Noronha Lopes
João Noronha Lopes FOTO: Paulo Calado
O candidato à presidência do Benfica João Noronha Lopes entregou esta sexta-feira a candidatura à presidência do Benfica para o quadriénio 2020/2024, através do seu mandatário, Vítor Paneira.

"O Mandatário da Candidatura de João Noronha Lopes, Vítor Paneira, entregou esta sexta-feira na Secretaria Geral do Benfica, ao Presidente da Mesa em substituição, Virgílio Duque Vieira, os termos de aceitação de todos os elementos candidatos à Mesa da Assembleia Geral, Direção e Conselho Fiscal", anunciou a candidatura do empresário.

Segundo a candidatura de Noronha Lopes, a "documentação entregue foi acompanhada de assinaturas de sócios proponentes correspondentes a mais de 25 mil votos, estimados por defeito por não ter sido facilitado o acesso aos cadernos eleitorais".

Por fim, o mandatário lamentou que "os meios de comunicação do clube tenham ignorado um momento tão importante da vitalidade democrática do Sport Lisboa e Benfica", uma vez que "não existiu concessão de tempos de antena por parte da BTV".

Noronha Lopes é o segundo candidato a formalizar a candidatura, depois do atual presidente dos 'encarnados', Luís Filipe Vieira, ter entregado igualmente na secretaria geral do clube, na passada quarta-feira.

Além do atual presidente, Luís Filipe Vieira, e de Noronha Lopes, concorrem ao escrutínio Rui Gomes da Silva e Bruno Costa Carvalho.

As listas aos órgãos sociais devem ser entregues ao presidente da Mesa da Assembleia-Geral até 20 de outubro, estando as eleições marcadas para 30 do mesmo mês.

João Noronha Lopes Secretaria Geral do Benfica Vítor Paneira Luís Filipe Vieira desporto futebol
Ver comentários