Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
4

Jogos da última jornada da I Liga sem público nas bancadas

Liga recua na decisão de voltar a ter adeptos nos jogos.
Record 17 de Maio de 2021 às 11:05
Adeptos nos estádios
Adeptos nos estádios FOTO: Eduardo Costa / Lusa
Ao contrário do que já havia sido anunciado, os jogos da última jornada da Liga NOS não vão afinal ter público nas bancadas, caindo agora por terra os eventos-teste que poderiam viabilizar o regresso de público aos estádios.

"A Direção da Liga Portugal reuniu-se na manhã desta segunda-feira, num encontro de caráter extraordinário – depois de o ter feito de forma ordinária na passada sexta-feira -, tendo ficado decidido que a última jornada da Liga NOS não terá público em testes-piloto, como chegou a ser uma possibilidade. Entre vários outros motivos, a Direção da Liga Portugal entendeu que não estavam reunidas todas as condições de equidade, quando na jornada 34 existem equipas que, desportivamente, têm o futuro ainda por decidir", pode ler-se no comunicado do organismo.

Recorde-se que a Liga anunciara a semana passada que os jogos da derradeira jornada do campeonato teriam público nas bancadas, tendo sido autorizada a presença de 10% da lotação dos estádios. No comunicado divulgado, o organismo sublinhara que o acesso aos estádios seria "exclusivamente destinado aos adeptos dos clubes visitados" que deveriam apresentar, à entrada do recinto, o resultado negativo de um teste rápido para a covid-19.

Direção da Liga Portugal Liga NOS desporto futebol
Ver comentários