Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
2

Jonathan é opção de Jesus

“Podem tirar-nos o sonho, mas não a vontade de sonhar”, escreveu o avançado nas redes sociais, ansioso por se estrear pela equipa principal.
António M. Pereira 3 de Abril de 2015 às 14:10
Uruguaio Jonathan Rodríguez tem 21 anos
Uruguaio Jonathan Rodríguez tem 21 anos FOTO: Luís Manuel Neves

Jonathan Rodríguez está bem posicionado para ser opção do treinador Jorge Jesus para o jogo de amanhã (17h00, BTV 1) diante do Nacional e fazer a sua estreia pela equipa principal do Benfica.

Entrar nas escolhas do técnico das águias seria o culminar de uma excelente semana para o avançado uruguaio de 21 anos, que no passado sábado, dia 28 de março, cumpriu também a sua primeira internacionalização pela seleção principal do Uruguai (equipa derrotou Marrocos em Agadir por 1-0).

Concretizado esse sonho, Jonathan não esconde agora a vontade de jogar pelo Benfica. Prova disso é a frase que postou na rede social Instagram. "Podem tirar-nos o sonho, mas nunca a vontade de sonhar." Esta foi uma forma de o jogador se congratular pela estreia pelo Uruguai, mas é igualmente reveladora da ansiedade que Jonathan sente por jogar pela equipa de Jesus.

O uruguaio já tinha sido convocado para o jogo com o Rio Ave (derrota das águias por 2-1), mas ficou na bancada.

Também o sérvio Ljubomir Fejsa aspira voltar a alinhar pelos encarnados no mais curto espaço de tempo. Jesus tem acompanhado de perto a recuperação do jogador e, após proporcionar-lhe alguns jogos pela equipa B, já o tem sob as suas ordens no plantel principal. O médio-defensivo está bem fisicamente e só aguarda por uma oportunidade, que pode, inclusive, aparecer já frente ao Nacional.

Embora esteja sem competir pela equipa principal há um ano, Fejsa tem rigor tático e experiência. Jesus quer tirar partido do sérvio no que resta da época.

Jonathan Rodríguez Jorge Jesus Uruguai Marrocos Rio Ave Ljubomir Fejsa desporto futebol
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)