As contratações, os rumores e os grandes negócios do futebol nacional e mundial.
1 / 35
- A imprensa dá conta de que o anúnico da contratação de Sérgio Conceição como novo trienador do FC Porto está por horas. O técnico português já terá acertado a saída do Nantes, o que o deixa livre para assinar pelos dragões.
- Um dos médios mais cobiçados do mercado, Antoine Griezmann assegura permanência no Atlético de Madrid. O futebolista francês Antoine Griezmann, em declarações à estação televisiva francesa TF1, anunciou este domingo que vai permanecer no Atlético de Madrid, que está impossibilitado de contratar jogadores. "O castigo do Tribunal Arbitral do Desporto (TAS) caiu e o Atlético não pode contratar. Com o meu conselheiro desportivo, Eric Olhats, decidimos permanecer. É um momento difícil para o clube e seria um golpe sujo sair agora", afirmou Griezmann. O avançado revelou já ter dado conta da sua intenção aos dirigentes do clube madrileno. "As perguntas sobre o meu futuro foram bastante insuportáveis", admitiu o terceiro classificado da última Bola de Ouro.
Sábado, 3 de junho
- Remetido para fora das escolhas de Nuno Espírito Santo nos últimos jogos do FC Porto, o defesa mexicano Layún está de saída do FC Porto. Jorge Berlanga, empresário do jogador, confirma vontade do atelta em sair dos dragões, mas nega que ingresso nos rivais do Benfica seja uma hipótese para o futuro do jogador. Espanha, Itália, Inglaterra, França ou Alemanha são os destinos prioritários do jogador.
- Bruno de Carvalho deu uma entrevista a uma rádio canadiana em que garante que "o Sporting não está vendedor" e que a equipa preparar um plantel para "lutar pelo título de campeão nacional". O presidente leonino admite vender algum jogador se receber "uma proposta irrecusável", mas afirma que não há nenhuma oferta desse género em análise.
Sexta-feira, 2 de junho
- O Marselha está no mercado à procura de um guarda-redes e Rui Patrício é um dos alvos da formação gaulesa. O jornal A Bola avança que está prestes a chegar a Alvalade um proposta pelo jogador do Sporting, que tem uma cláusula de rescisão de 45 milhões de euros.
- Antero Henrique foi esta sexta-feira oficializado como diretor desportivo do Paris Saint-Germain. O ex-dirigente portista começa a trabalhar nos parisienses a partir de hoje.
Leonardo Jardim prepara nova época no Mónaco
- Seferovic chegou na manhã desta sexta-feira a Lisboa para realizar os habituais testes médicos e assinar contrato pelo Benfica. O avançado suíço não falou sobre a mudança para a Luz, mas saudou os jornalistas com "bom dia", dito em português.
- Diogo Jota está mais perto de regressar ao Atlético de Madrid. O jogador português que brilhou este ano ao serviço do FC Porto deverá ser chamado ao plantel dos 'colchoneros' que estão impedidos de fazer contratações por castigo da UEFA. Jota esteve no Porto por empréstimo.
- Eliseu vai renovar pelo Benfica. O CM apurou que o lateral esquerdo do Benfica vai prolongar o contrato por, pelo menos, mais um ano.
- O Manchester City pode estar próximo de garantir um segundo jogador oriundo do Mónaco. Depois de ter garantido Bernardo Silva, Benjamin Mendy pode ser o próximo jogador a chegar dos monegascos. Segundo o jornal The Sun, o defesa francês custará cerca de 45 milhões de euros aos 'citizens'.
- A Roma rejeitou uma proposta de 34 milhões de euros do Liverpool pelo passe de Mohamed Salah. O jornal Daily Mail adianta que o clube inglês não está disposto a aumentar a parada pelo internacional egípcio.
- Salvador Agra não vai integrar o plantel do Benfica na próxima temporada. Segundo o jornal O Jogo, o jogador contratado ao Nacional da Madeira vai assinar um contrato válido por três épocas, mas deverá ser emprestado a um clube português ou estrangeiro.
- Slimani não pensa em regressar ao Sporting, apesar dos 'leões' terem interesse em contar com o avançado em caso de saída de Bas Dost. O jornal Le Buteur adianta que o argelino prefere permanecer na Premier League, onde conta com o interesse de clubes como Everton, West Bromwich Albion ou West Ham.
- O Sporting confirmou a venda a título definitivo do avançado Hadi Sacko para o Leeds United. O clube inglês acionou a cláusula de opção de compra presente no contrato de empréstimo e vai pagar dois milhões de euros aos 'leões', que podem garantir mais um milhão em caso de cumprimento de objetivos. O Sporting fica ainda com 20% de mais valia numa futura transferência do jogador.
Quinta-feira, 1 de junho
- O treinador argentino Jorge Sampaoli foi confirmado esta quinta-feira como novo selecionador argentino de futebol pela federação do seu país, com quem assinou um contrato válido por cinco anos.
- O avançado suíço Haris Seferovic chega esta sexta-feira a Lisboa para realizar os habituais testes médicos antes de assinar contrato pelo Benfica. O jogador de 25 anos chega à Luz a custo zero proveniente dos alemães do Eintracht Frankfurt.
- O Mónaco anunciou a renovação de contrato com Radamel Falcao. O avançado colombiano vai ficar no principado monegasco por mais três anos, ou seja, até junho de 2020.
- O avançado holandês Klaas-Jan Huntelaar assinou um contrato de um ano com o Ajax, clube vice-campeão holandês de futebol e que já representou entre 2006 e 2008.
Klaas-Jan Huntelaar, de 33 anos, alinhou pelos alemães do Schalke 04 desde 2010, tendo passado ainda pelos espanhóis do Real Madrid e pelos italianos do AC Milan.
O diretor de futebol do clube de Amesterdão e antigo futebolista Marc Overmars afirmou que Huntelaar ajudará a preencher o lugar que ficará vago quanto o atleta do Burkina Faso Bertrand Traoré regressar aos ingleses do Chelsea.
- A federação argentina confirmou Jorge Sampaoli como o novo selecionador nacional. O técnico de 57 anos rescindiu o contrato que o ligava ao Sevilha e vai ser apresentado ainda esta quinta-feira, em Buenos Aires.
- O Record avança que o negócio da venda de Lindelöf do Benfica para o Manchester está praticamente concluído, por um valor a rondar os 35 milhões de euros. Mas não é o único benfiquista que José Mourinho pretende em Old Trafford. A imprensa britânica fala do interesse nos 'Red Devils' em contratar o defesa direito Nelson Semedo.
- O médio camaronês Yaya Toure renovou contrato por uma época com o Manchester City, na que será a oitava época no clube inglês de futebol treinado por Pep Guardiola.
O vínculo do atleta de 34 anos expirava no fim da atual temporada, mas o diretor desportivo do clube, o espanhol Txiki Berigistain, anunciou o prolongamento da ligação.
"É um dos mais experientes e populares jogadores da nossa equipa. Não podíamos estar mais satisfeitos face à sua continuidade", disse o dirigente dos 'cizitens'.
- O internacional escocês Darren Fletcher assinou um contrato de dois anos com o Stoke City, anunciou hoje o clube que foi 13.º classificado na última edição da liga inglesa de futebol.
Darren Fletcher, antigo jogador do Manchester United, alinhava no West Bromwich Albion, que foi 11.º na 'Premier League', desde 2015, clube a que estava vinculado até 30 de junho.
- O Herta Berlim anunciou a contratação ao Leipzig do atacante Davie Selke, de 22 anos. Selke, que marcou quatro golos pelo vice-campeão alemão na última temporada, é a segunda contratação anunciada pelo Herta Berlim, que terminou o campeonato em sexto, depois da chegada na semana passada do australiano Matthew Leckie.
De acordo com a imprensa alemã, o Herta Berlim deverá pagar oito milhões de euros pelo jogador, verba que poderá subir aos 10 milhões de euros com pagamento de bónus.
- O Desportivo de Chaves anunciou esta quinta-feira a contratação de Luís Castro para o cargo de treinador da equipa principal. O técnico de 55 anos assina por duas temporadas depois de ter deixado o Rio Ave.
- Rúben Semedo está prestes a assinar pelo Newcastle, clube recém-promovido à Premier League, em Inglaterra. O jornal 'O Jogo' avança que os ingleses estão dispostos a dar 14 milhões de euros por 80% do passe do central do Sporting.
- Sérgio Conceição já não é treinador do Nantes. A RTP avança que o técnico luso chegou a acordo para rescindir com o clube que levou ao 7º lugar na Liga francesa. Paulo Bento é apontado como forte candidato a suceder-lhe no clube gaulês. Aumenta assim a probabilidade de Sérgio Conceição ser o próximo treinador do FC Porto.
- Por falar em Manchester United, Antoine Greizmman continua a ser apontado ao clube de Mourinho. E o próprio resolveu adensar a especulação, ao protagonizar um anúncio para uma marca de telemóveis. No vídeo, o médio do Atlético de Madrid dispõe-se a tirar uma 'selfie' com um fã, mas antes recebe uma chamada telefónica. No relógio inteligente que traz ao pulso percebe-se que a chamada é de um tal 'José'...
Découvrez comment j'ai changé la vie de Julien Boquet avec @HuaweiMobileFr. #UneHistoireDeFlou pic.twitter.com/rkx8XmMe78
- O Atlético de Madrid tem muitos jogadores cobiçados (veja-se o caso de Griezmann, relatado em cima), mas uma decisão do Tribunal Arbitral do Desporto (TAS) desta quinta-feira pode travar todos os negócios. É que o tribunal manteve o castigo imposto pela UEFA de impedir o clube madrileno de contratar jogadores este verão, por os 'colchoneros' terem violado os regulamentos sobre a contratação de menores. Sem poder contratar, é natural que o clube faça poucas vendas.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt
o que achou desta notícia?
concordam consigo
A redação do CM irá fazer uma avaliação e remover o comentário caso não respeite as Regras desta Comunidade.
O seu comentário contem palavras ou expressões que não cumprem as regras definidas para este espaço. Por favor reescreva o seu comentário.
O CM relembra a proibição de comentários de cariz obsceno, ofensivo, difamatório gerador de responsabilidade civil ou de comentários com conteúdo comercial.
O Correio da Manhã incentiva todos os Leitores a interagirem através de comentários às notícias publicadas no seu site, de uma maneira respeitadora com o cumprimento dos princípios legais e constitucionais. Assim são totalmente ilegítimos comentários de cariz ofensivo e indevidos/inadequados. Promovemos o pluralismo, a ética, a independência, a liberdade, a democracia, a coragem, a inquietude e a proximidade.
Ao comentar, o Leitor está a declarar que é o único e exclusivo titular dos direitos associados a esse conteúdo, e como tal é o único e exclusivo responsável por esses mesmos conteúdos, e que autoriza expressamente o Correio da Manhã a difundir o referido conteúdo, para todos e em quaisquer suportes ou formatos actualmente existentes ou que venham a existir.
O propósito da Política de Comentários do Correio da Manhã é apoiar o leitor, oferecendo uma plataforma de debate, seguindo as seguintes regras:
Recomendações:
- Os comentários não são uma carta. Não devem ser utilizadas cortesias nem agradecimentos;
Sanções:
- Se algum leitor não respeitar as regras referidas anteriormente (pontos 1 a 11), está automaticamente sujeito às seguintes sanções:
- O Correio da Manhã tem o direito de bloquear ou remover a conta de qualquer utilizador, ou qualquer comentário, a seu exclusivo critério, sempre que este viole, de algum modo, as regras previstas na presente Política de Comentários do Correio da Manhã, a Lei, a Constituição da República Portuguesa, ou que destabilize a comunidade;
- A existência de uma assinatura não justifica nem serve de fundamento para a quebra de alguma regra prevista na presente Política de Comentários do Correio da Manhã, da Lei ou da Constituição da República Portuguesa, seguindo a sanção referida no ponto anterior;
- O Correio da Manhã reserva-se na disponibilidade de monitorizar ou pré-visualizar os comentários antes de serem publicados.
Se surgir alguma dúvida não hesite a contactar-nos internetgeral@medialivre.pt ou para 210 494 000
O Correio da Manhã oferece nos seus artigos um espaço de comentário, que considera essencial para reflexão, debate e livre veiculação de opiniões e ideias e apela aos Leitores que sigam as regras básicas de uma convivência sã e de respeito pelos outros, promovendo um ambiente de respeito e fair-play.
Só após a atenta leitura das regras abaixo e posterior aceitação expressa será possível efectuar comentários às notícias publicados no Correio da Manhã.
A possibilidade de efetuar comentários neste espaço está limitada a Leitores registados e Leitores assinantes do Correio da Manhã Premium (“Leitor”).
Ao comentar, o Leitor está a declarar que é o único e exclusivo titular dos direitos associados a esse conteúdo, e como tal é o único e exclusivo responsável por esses mesmos conteúdos, e que autoriza o Correio da Manhã a difundir o referido conteúdo, para todos e em quaisquer suportes disponíveis.
O Leitor permanecerá o proprietário dos conteúdos que submeta ao Correio da Manhã e ao enviar tais conteúdos concede ao Correio da Manhã uma licença, gratuita, irrevogável, transmissível, exclusiva e perpétua para a utilização dos referidos conteúdos, em qualquer suporte ou formato atualmente existente no mercado ou que venha a surgir.
O Leitor obriga-se a garantir que os conteúdos que submete nos espaços de comentários do Correio da Manhã não são obscenos, ofensivos ou geradores de responsabilidade civil ou criminal e não violam o direito de propriedade intelectual de terceiros. O Leitor compromete-se, nomeadamente, a não utilizar os espaços de comentários do Correio da Manhã para: (i) fins comerciais, nomeadamente, difundindo mensagens publicitárias nos comentários ou em outros espaços, fora daqueles especificamente destinados à publicidade contratada nos termos adequados; (ii) difundir conteúdos de ódio, racismo, xenofobia ou discriminação ou que, de um modo geral, incentivem a violência ou a prática de atos ilícitos; (iii) difundir conteúdos que, de forma direta ou indireta, explícita ou implícita, tenham como objetivo, finalidade, resultado, consequência ou intenção, humilhar, denegrir ou atingir o bom-nome e reputação de terceiros.
O Leitor reconhece expressamente que é exclusivamente responsável pelo pagamento de quaisquer coimas, custas, encargos, multas, penalizações, indemnizações ou outros montantes que advenham da publicação dos seus comentários nos espaços de comentários do Correio da Manhã.
O Leitor reconhece que o Correio da Manhã não está obrigado a monitorizar, editar ou pré-visualizar os conteúdos ou comentários que são partilhados pelos Leitores nos seus espaços de comentário. No entanto, a redação do Correio da Manhã, reserva-se o direito de fazer uma pré-avaliação e não publicar comentários que não respeitem as presentes Regras.
Todos os comentários ou conteúdos que venham a ser partilhados pelo Leitor nos espaços de comentários do Correio da Manhã constituem a opinião exclusiva e única do seu autor, que só a este vincula e não refletem a opinião ou posição do Correio da Manhã ou de terceiros. O facto de um conteúdo ter sido difundido por um Leitor nos espaços de comentários do Correio da Manhã não pressupõe, de forma direta ou indireta, explícita ou implícita, que o Correio da Manhã teve qualquer conhecimento prévio do mesmo e muito menos que concorde, valide ou suporte o seu conteúdo.
ComportamentoO Correio da Manhã pode, em caso de violação das presentes Regras, suspender por tempo determinado, indeterminado ou mesmo proibir permanentemente a possibilidade de comentar, independentemente de ser assinante do Correio da Manhã Premium ou da sua classificação.
O Correio da Manhã reserva-se ao direito de apagar de imediato e sem qualquer aviso ou notificação prévia os comentários dos Leitores que não cumpram estas regras.
O Correio da Manhã ocultará de forma automática todos os comentários uma semana após a publicação dos mesmos.
Para usar esta funcionalidade deverá efetuar login.
Caso não esteja registado no site do Correio da Manhã, efetue o seu registo gratuito.
Escrever um comentário no CM é um convite ao respeito mútuo e à civilidade. Nunca censuramos posições políticas, mas somos inflexiveis com quaisquer agressões. Conheça as
Inicie sessão ou registe-se para comentar.