Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
1

Jorge Jesus dá puxão de orelhas a Artur

Titular das redes encarnadas ‘ofereceu’ o segundo golo dos dragões a Jackson Martínez
16 de Janeiro de 2013 às 01:00
Guarda-redes Artur ‘entregou’ a  bola a Jackson, que marcou o 2-1 para o FC Porto (15 minutos)
Guarda-redes Artur ‘entregou’ a bola a Jackson, que marcou o 2-1 para o FC Porto (15 minutos) FOTO: Pedro Ferreira

Jorge Jesus deu uma ‘bronca' a Artur no final do Benfica-FC Porto (2-2), pelo lance que ditou o golo de Jackson - o guarda-redes tentou passar a bola a um companheiro, em vez de a atirar para fora; o colombiano desarmou-o e marcou o 2-1 (minuto 15).

Segundo apurou o CM junto de fonte próxima do plantel das águias, Jesus nada disse a Artur durante o intervalo, limitando--se a explicar aos jogadores as falhas ocorridas na primeira parte e a corrigir posicionamentos. Maxi Pereira foi quem mais ouviu o desagrado do técnico. O ‘debate' foi tão acalorado que os dragões e os árbitros já estavam no relvado há vários minutos quando a equipa regressou dos balneários.

Foi no final da partida que Jesus demonstrou todo o seu desagrado a Artur. Lembrou ao titular da baliza encarnada que só tinha de afastar a bola daquela zona e não andar com brincadeiras.

O brasileiro é o titular incontestável das redes encarnadas, mas na Luz, sabe o CM, há quem pense que o guarda-redes relaxou em relação à época passada. Fonte do clube acredita que a concorrência do internacional Eduardo motivou Artur, que se revelava muito mais concentrado na baliza. Esta época, segundo a mesma fonte, com Paulo Lopes, que não tem o estatuto de Eduardo, tem facilitado, em situações inesperadas. Na ronda anterior, aliás, deixou escapar infantilmente uma bola e Licá apontou o golo do Estoril (o Benfica ganhou por 3-1).

JARDEL RENOVOU ATÉ 2018

Jardel renovou com o Benfica até 2018. "Sinto-me realizado com esta nova conquista", disse o central brasileiro de 26 anos, após a assinatura do novo contrato.

"Dei mais um passo na carreira. Sem dúvida que estou muito feliz. No Benfica sinto-me em casa e à vontade no trabalho com os meus companheiros. Renovar foi muito importante, quero ficar muitos anos no clube", afirmou à Benfica TV.

O CM sabe que o acordo entre as partes foi alcançado na segunda-feira, embora só ontem tenha sido oficializado.

"Agradeço a todos, desde o roupeiro ao presidente", observou Jardel, que não se esqueceu dos seus concorrentes do eixo da defesa das águias.

"Luisão tem sido um espelho desde que cheguei. O Garay também é um grande jogador. Nada melhor do que aprender com eles", elogiou.

POUPAR 1,3 MILHÕES COM AIMAR

Pablo Aimar continua muito perto de assinar pelo Al Ahli, do Dubai. A equipa é treinada por Quique Flores, que trabalhou com o argentino na Luz, e o interesse já foi reconhecido pelo diretor desportivo do Al Ahli, Roy Aitken.

Na Luz, Aimar ganha anualmente 2,2 milhões de euros e, a seis meses do final da época, a sua saída permitirá às águias poupar 1,3 milhões de euros. No Dubai, tem à sua espera um salário de 4 milhões de euros. ‘El Mago', de 33 anos, chegou às águias em 2008-09, vindo do Saragoça. Cinco épocas depois, é um dos ídolos dos adeptos. Contudo, as sucessivas lesões e a aposta recorrente de Jesus em dois pontas-de-lança retiraram-lhe espaço no onze.

benfica artur fcporto aimar renovação
Ver comentários