Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
7

Jorge Jesus quer João Mário no clássico

Mudança do jogador para o Inter só será consumada na segunda-feira.
Marco Ferreira 25 de Agosto de 2016 às 01:45
Jesus sabe da importância de João  Mário  no funcionamento do meio-campo leonino  e quer contar com ele frente ao  FC  Porto
Jesus sabe da importância de João Mário no funcionamento do meio-campo leonino e quer contar com ele frente ao FC Porto FOTO: Pedro Ferreira
Jorge Jesus quer contar com João Mário no clássico deste domingo (18h00, Sport TV 1, Estádio José Alvalade) diante do FC Porto, sabe o CM. Nesse sentido, o treinador falou com o presidente Bruno de Carvalho para perceber até que ponto seria possível utilizar o médio no jogo mais importante da temporada até ao momento.

O CM sabe que o líder do clube de Alvalade se mostrou solidário com o pedido do técnico e tudo fará para que a transferência de João Mário para o Inter apenas tenha efeito a partir de segunda-feira (dia 29, a dois dias do fecho do mercado).

Recorde-se que as negociações entre o emblema italiano e o Sporting duram há várias semanas e estão muito perto de ficar fechadas. Neste momento, o único entrave à concretização da transferência prende-se com o facto de o Inter de Milão estar com problemas em cumprir o fair-play financeiro.

Os transalpinos tentaram empréstimo com opção de compra obrigatória, mas a UEFA mostrou-se atenta e referiu que tal manobra não impediria sanções por parte do órgão que gere o futebol europeu.

Assim, João Mário está dependente de algumas vendas por parte dos italianos, algo que está perto de ficar resolvido. O Inter vai pagar ao Sporting 40 milhões de euros pelo passe do campeão europeu por Portugal (2016, em França), de 23 anos, mais cinco milhões por objetivos.

Além disso, o negócio pode incluir a cedência do internacional jovem luso Pedro Delgado, médio/avançado de 19 anos dos quadros do Inter. O Sporting detém 75% do passe de João Mário, e o fundo Quality Football Ireland os restantes 25%. O jogador leonino tem à espera um salário anual de três milhões de euros limpos, num vínculo de cinco épocas.

O médio falhou a 2ª jornada da Liga, com o P. Ferreira (sábado, vitória 1-0 do Sporting), para evitar alguma lesão que fizesse abortar a transferência.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)