Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
6

Jorge Mendes acelera renovação de Jota com o Benfica

Avançado de 20 anos volta a ser representado pelo superagente português.
António M. Pereira 29 de Janeiro de 2020 às 17:57
Jota
Jota FOTO: Miguel Barreira
O empresário Jorge Mendes voltou a representar Jota e já estão em curso as negociações para a renovação de contrato do jovem com o Benfica, apurou o Correio da Manhã.

O avançado regressa assim à esfera de Jorge Mendes, depois de ter sido representado pela Proeleven, empresa de Carlos Gonçalves. Afastou-se do superagente por considerar que existia um tratamento diferenciado entre ele e João Félix. O jogador, de 20 anos, quis até sair do clube, pois reclamava mais oportunidades na equipa principal.

Jorge Mendes já encetou contactos com vista à renovação do contrato por mais duas temporadas. Ou seja, ficará vinculado ao Benfica até junho de 2024, devendo subir a cláusula de rescisão para um valor próximo dos 100 milhões de euros. O ordenado aumentará para 500 mil euros líquidos por ano.

Os dirigentes do Benfica estão a gerir este caso com algumas cautelas e já terão reunido com o jogador para lhe dar conta dos planos que têm para ele. O avançado recebeu um voto de confiança e ficou a saber que há vários clubes interessados, nomeadamente de Inglaterra e Espanha.

Jorge Mendes, para já, pretende manter o jogador na Luz.

PORMENORES
‘Made in Seixal’
Jota é um dos símbolos do Seixal, tendo começado a jogar na formação com apenas 11 anos. Depois passou por todos os escalões até chegar à equipa A.

Mais utilizado
O avançado Jota já participou em 17 jogos nesta temporada, três na qualidade de titular, e apontou dois golos (ambos na Taça da Liga).


Mourinho quer levar Seferovic
O Tottenham, de José Mourinho, está a tentar a contratação do suíço Seferovic. Os ‘spurs’ pretendem um substituto para Harry Kane, que se lesionou com gravidade, e o avançado do Benfica é um dos eleitos. Luís Filipe Vieira já fez saber que só vende por 30 milhões de euros. 

Florentino não vai sair
O médio Florentino não vai sair do Benfica neste mercado de janeiro, apurou o CM. O Milan estava a tentar o empréstimo de longa duração (18 meses do jogador), mas o médio de 20 anos vai permanecer no plantel. Tem contrato até 2024 e uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros.
Jorge Mendes Jota Benfica Correio da Manhã Seixal José Mourinho Seferovic Florentino desporto futebol
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)