Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
4

Jorge Mendes perde leões

Médios deixaram de ser representados pelo empresário.
Mário Figueiredo 25 de Maio de 2016 às 08:27
Jorge Mendes representa Cristiano Ronaldo e José Mourinho
Jorge Mendes representa Cristiano Ronaldo e José Mourinho FOTO: Reuters
Jorge Mendes já não representa João Mário, William Carvalho e Adrien Silva, as joias da coroa de Alvalade, apurou o Correio da Manhã.

O superagente dos jogadores ficou à margem das negociações entre os atletas e o clube para a renovação dos respetivos contratos. João Mário, que agora é representado por Kia Joorabchian, renovou o seu contrato em agosto de 2015 até 2020, ficando com uma cláusula de rescisão de 60 milhões de euros. Já William Carvalho e Adrien Silva alargaram os vínculos com o clube em fevereiro (ambos até 2020). O médio-defensivo mantém a mesma cláusula de rescisão de 45 milhões de euros enquanto capitão de equipa aumentou mais cinco milhões, ficando agora blindado por 45 milhões de euros.

Jorge Mendes, empresário de Cristiano Ronaldo e José Mourinho, também já tinha perdido o guarda-redes Rui Patrício para Carlos Gonçalves, da Proeleven. A entrada de Bruno de Carvalho no Sporting veio agitar a relação com o agente, que terá falhado nas promessas de transferir Patrício e William para grandes clubes europeus. Os leões também não terão gostado da primazia dada por Jorge Mendes ao Benfica, sendo responsável pelas maiores transferências (este ano já liderou a mudança de Renato Sanches para o Bayern Munique).

Jorge Mendes, que continua a ser investigado pelo Fisco espanhol, ficará assim à margem da eventual transferência de João Mário. Aliás, segundo a ‘France Football’, os leões já recusaram 35 milhões de euros do PSG.
Jorge Mendes leões sporting futebol empresário
Ver comentários
}