Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
4

Jorge Jesus garante que não vai poupar jogadores em Guimarães

O treinador dos 'leões' admitiu que espera "um jogo difícil" em Guimarães.
28 de Fevereiro de 2016 às 17:39
O treinador do Sporting Jorge Jesus
O treinador do Sporting Jorge Jesus FOTO: Vítor Chi
O treinador do Sporting garantiu este domingo que não irá poupar jogadores, em perigo de exclusão para o encontro com o Benfica, no jogo de segunda-feira com o Vitória de Guimarães, da 24.ª jornada da I Liga de futebol.

"Não poupo jogadores que estão em perigo, não vai acontecer isso com o Slimani, o Adrien e Ruben Semedo. Posso tirá-los do jogo, mas por questões táticas", disse Jorge Jesus, na antevisão do encontro da 24.ª jornada.

O treinador dos 'leões' admitiu que espera "um jogo difícil" em Guimarães, onde, disse, "a equipa adversária vai querer dividir o encontro com o Sporting" e garantiu que a sua equipa tem de estar à altura de todos os desafios.

"O Sporting tem de estar à altura do que tem feito, tem de ser melhor que os adversários para discutir os três pontos e defender a primeira posição", referiu.

Para a deslocação ao terreno do sétimo classificado da tabela, Jorge Jesus admitiu que ainda têm uma "réstia de esperança" de poder contar com Adrien, que se lesionou na Alemanha, no treino que antecedeu o jogo da Liga Europa com o Bayer Leverkusen (3-1).

Jorge Jesus quis afastar a pressão dos próximos dois encontros para a Liga, com o Vitória em Guimarães e com o Benfica em Alvalade.

"Cada jogo vale três pontos, o nome dos adversários é que pode dar mais espetacularidade ao jogo", afirmou, acrescentando: "Os próximos jogos só são determinantes porque o Sporting está em primeiro e quer defender a sua posição. É uma pressão muito boa".

Quanto ao facto de os 'leões' estarem apenas na discussão do título de campeão nacional, depois de na quinta-feira terem sido afastados da Liga Europa, Jorge Jesus, lembrou que o seu clube é o único em Portugal que esta época já ganhou um título.

"O Sporting é a única equipa em Portugal que já ganhou um título, neste momento só estamos dependentes de nós. Quem é que está melhor? O sporting, porque ganhou um título", disse, lembrando: "Nos últimos anos quando eu estava do outro lado [no Benfica], o Sporting não contava para as contas do título".

O Sporting, líder da liga portuguesa, com 58 pontos visita na segunda-feira, às 20:00, num encontro arbitrado pelo lisboeta Tiago Martins, o Vitória de Guimarães, sétimo da tabela, com 33 pontos.

Quinze minutos antes, o Benfica, segundo da tabela com 55 pontos, recebe o União da Madeira, num encontro que teve de ser adiado de domingo para segunda-feira, devido à impossibilidade da equipa insular viajar para Lisboa.

No próximo sábado, às 20:45, o Sporting recebe o Benfica no jogo grande da 25.ª jornada.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)