Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
8

José Mourinho: "Fez o trabalho sujo por mim"

Treinador português recordou postura de Jorge Costa no FC Porto.
Pedro Prata 14 de Dezembro de 2019 às 09:44
José Mourinho apontou o antigo central portista como exemplo do que é um capitão útil no balneário
José Mourinho apontou o antigo central portista como exemplo do que é um capitão útil no balneário FOTO: Reuters
"Estávamos a perder com o Belenenses (2-0) ao intervalo. Eu ia a ‘fumegar’ para o balneário e ele disse-me para esperar dois minutos lá fora. Entrou lá dentro e fez o trabalho sujo por mim. No final, ganhámos por 3-2." Foi esta a resposta de José Mourinho, após ser questionado sobre as diferenças entre um líder e um capitão, relembrando um episódio com Jorge Costa, no FC Porto.

Segundo o técnico português, existem capitães que não são lideres. Para José Mourinho é importante ter comandantes no balneário, pois isso permite aos treinadores concentrarem-se exclusivamente no treino. O treinador do Tottenham deu como exemplo Jorge Costa, antigo capitão do FC Porto, e ainda elogiou a exibição do antigo jogador naquela noite. "Ele era central, nunca marcava golos e naquele dia bisou", referiu ao Top Eleven.

Além do português, Mourinho falou sobre Javier Zanetti e John Terry, capitães que teve nas passagens por Inter e Chelsea, respetivamente. "Tu não compras liderança, se tiveres um líder estás um passo à frente", concluiu.

"É melhor treinador do que jogador"
"Ele [Nuno Espírito Santo] está a receber alguns créditos pelo trabalho que está a fazer. Na minha opinião, não é suficiente. Que trabalho fantástico. É muito melhor treinador do que jogador. Não estou a dizer que era um mau jogador, mas é melhor a treinar", referiu José Mourinho, técnico do Tottenham, na antevisão ao jogo de domingo (14h00) em casa do Wolverhampton.
José Mourinho Belenenses FC Porto Jorge Costa Tottenham desporto futebol
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)